terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sete envolvidos na morte de jovem em Charqueadas estão presos


   Roberto Carmai Duarte Alvim Junior detalhou trabalho para punir responsáveis pelo crime (Foto/PG Alves)

Sete pessoas envolvidas na morte do jovem Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, de 17 anos, ocorrida no último sábado, 1º, em Charqueadas, já foram presas, atendendo pedido do Ministério Público. Ainda está pendente o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O requerimento de internação provisória de seis adolescentes está sob análise do Poder Judiciário. Essas e outras informações foram repassadas à Imprensa nesta manhã pelo Promotor de Justiça Roberto Carmai Duarte Alvim Junior, que atua no caso. 

“Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para dar uma célere resposta à sociedade. A vítima fatal era um jovem decente. Ela e outras três pessoas, incluindo seu pai, foram covardemente atacadas por integrantes de um ‘bonde’, que comete diversos delitos com a certeza da impunidade”, destacou na entrevista o representante do MP. Ele esclareceu, ainda, que o crime foi motivado pelo simples fato de um amigo de Ronei Júnior, que o acompanhava em uma festa para arrecadar fundos para a sua formatura, ser da cidade vizinha de São Jerônimo. 

Na entrevista aos repórteres, o Ministério Público apresentou imagens de uma câmera de vigilância que flagrou o momento do fato e áudios gravados pelos próprios autores do crime no aplicativo de mensagens Whatsapp, no qual “comemoram” a ação contra Ronei Júnior, seu pai e um casal de amigos que estava junto ao jovem. “O Ministério Público não medirá esforço para obter a condenação criminal dos adultos e o máximo de tempo possível de internação para os adolescentes”, ressaltou Roberto Carmai Duarte Alvim Junior. 

O CRIME 

O rapaz estava em uma festa no sábado à noite no Clube Tirandentes para arrecadação de fundos para sua formatura. Segundo testemunhas, ainda durante a festa, um amigo de Ronei Júnior havia sido ameaçado de morte pelos integrantes do bonde e ele ofereceu carona para o amigo e a namorada. No entanto, quando saíram do local, os três foram abordados pelos integrantes do bonde. Ronei – que não havia sido advertido pelo bonde – acabou sendo atingido por chutes, socos, garrafadas e golpeado com os cacos de vidro. 

Conforme haviam combinado, o pai do jovem foi buscá-lo e daria uma carona para um casal de amigos. Ao chegar ao local, por volta das 5h, o pai desceu do carro e então viu o filho e o casal caminhando depressa para entrar no automóvel. O pai foi agredido com uma garrafada e um chute, mas conseguiu entrar no carro e levou o filho até o Hospital de Charqueadas. O adolescente chegou a ser encaminhado para o Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, mas não sobreviveu a um traumatismo craniano. 

Veja aqui vídeo que flagrou momento das agressões. 

Ouça aqui um dos áudios no qual os envolvidos no crime detalham e "comemoram" a ação.

   No interior do veículo do pai da vítima...

   ...foram encontradas garrafas arremessadas

   Roupas com marca de sangue e pedaços de vidro

   Vídeo com imagens do crime foi apresentado


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário