sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Santo Augusto: Administração Municipal participa de Ação Municipalista




O Chefe de Gabinete, Marcos Andrighetto e o Secretário de Supervisão e Planejamento, Faustino Kowalski estiveram representando a Administração Municipal de Santo Augusto no Encontro da Rede Municipalista, evento que ocorreu no Auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) em Porto Alegre, nos últimos dias 11 e 12 de agosto.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) a qual promoveu recentemente o I Encontro da Rede Municipalista. 

O encontro oportunizou a disseminação de informações, conhecimentos e experiências sobre gestão pública local e teve como objetivo fortalecer o Movimento Municipalista definindo as pautas prioritárias visando uma maior aproximação entre o Município e sua principal entidade representativa nacional. 

A iniciativa visa também ampliar e facilitar o canal de comunicação e interação entre o movimento municipalista e gestores municipais. O Presidente da CNM Paulo Ziulkoski destacou a importância deste tipo de movimento para em conjunto propor mudanças de interesse dos municípios junto ao Governo Federal visando alterar aspectos da constituição e o pacto federativo. Estão tramitando no Congresso e Senado Federal mais de 20 proposições elaboradas pela CNM cujo muitas já viraram projetos de lei e emendas constitucionais as quais em breve serão objeto de analise e votação. Outro assunto relevante discutido no encontro foi sobre a nova lei de subvenções onde o representante da Secretaria Geral da Presidência da República explanou que a lei sofrerá alterações pois estão em análise mais de 100 emendas sugeridas pelo Congresso Federal.


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário