quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quadrilha passo-fundense é presa durante operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal

Todos foram recolhidos ao Presídio de Pelotas



Créditos: Divulgação/Rádio Uirapuru


Na tarde dessa terça-feira (25), uma operação conjunta deflagrada por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e os agentes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo resultou na prisão de uma quadrilha passo-fundense especializada em cometer golpes do conto do bilhete premiado.

Há vários meses o bando vinha sendo investigado devido o seu líder, identificado como Thiago Dias da Rosa, de 28 anos, estar na situação de foragido da justiça. Contra ele pesava um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

A prisão da quadrilha só foi possível após a troca de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e agentes da Polícia Federal, com departamentos sediados em Passo Fundo, e policiais da 1ª DP de Pelotas.

Através das investigações os policiais descobriram que um grupo de golpistas, todos passo-fundenses, havia chegado em Pelotas e estava planejando agir naquela região do estado.

Com a busca de ocorrências em que Thiago é apontado como acusado, os agentes concluíram que havia mais de vinte pessoas envolvidas neste crime e liderados por ele.

A quadrilha também é apontada por ter aplicado mais de trinta golpes em diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Foram efetuadas diligências, quando o bando foi encontrado no Hotel Curi, no centro de Pelotas, e foram presos em flagrante.

Os presos foram identificados como: Rafael Schiaparine, de 26 anos, Celso William dos Santos, de 20 anos, Vanuze de Fátima de Paula, de 43 anos, Sidinei Moreira, de 37 anos, Ronival da Silva de Oliveira, de 35 anos, e o líder Thiago Dias da Rosa, de 28 anos.

Com eles os policiais apreenderam aparelhos celulares, documentos falsos, uma expressiva quantia de dinheiro e uma maleta com dólares. Dois carros também foram apreendidos, um Ford Fusion, de cor prata, de placas FMS-6100, de Pontão, e um Honda Civic, de cor branca, de placas IUG-9774, de Pinheirinho do Vale/RS.

Todos os acusados foram conduzidos até a delegacia, onde foi lavrado o flagrante por formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato. Posterior, foram recolhidos ao Presídio de Pelotas.

Thiago Dias da Rosa é irmão do Juliano Dias da Rosa, vulgo "Bussunda" de 37 anos, e que foi preso no dia 06 deste mês após perseguição com policiais federais em Canoas.

As investigações prosseguem e não está descartada a possibilidade de mais prisões nos próximos dias.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário