segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Professores, pais e alunos realizam caminhada em Santo Augusto



Professores representando o CPERS (Centro dos Professores do Estado do RS) junto com pais e alunos das escolas estaduais, Francisco Andrighetto, Escola Santo Augusto, o Ginásio, e do Instituto Federal Farroupilha, além de funcionários públicos, realizaram na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto, uma caminhada em prol dos direitos.

Os manifestantes saíram da Praça Pompílio Silva e percorreram a Avenida do Comércio retornando ao ponto de partida. Na faixa principal carregada por professores, a seguinte frase refletia o sentido da caminhada “Sartori, tira a mão dos nossos direitos: Piso, Plano de Carreira e IPE”.

O objetivo da caminhada foi manifestar a insatisfação com o Governo, principalmente em relação aos salários, que atualmente estão em dia, mas há possibilidade de novos parcelamentos. Além disso, outro objetivo foi alertar a população sobre a situação caótica em que se encontra o estado, situação que afeta todos os setores.

Amanhã, terça-feira, dia 18 de agosto, haverá uma nova manifestação dos Professores em Porto Alegre, onde 18 professores de Santo Augusto estarão presentes. 


Dpto. Jornalismo RQ 
Foto: Léo Juliani
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário