quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Porto Alegre: Corpo de criança é encontrado dentro de sofá na Lomba do Pinheiro

Menina, de cinco anos, foi violentada antes de ser assassinada

Homem, de 23 anos, foi preso após confessar o crime | Foto: Mauro Schaefer
   Homem, de 23 anos, foi preso após confessar o crime | Foto: Mauro Schaefer

Um homem de 23 anos foi preso após admitir ter abusado sexualmente e causado a morte de uma menina de cinco anos, nesta quarta-feira, no bairro Lomba do Pinheiro, zona Leste da Capital. A criança, que completaria seis anos daqui a alguns dias, foi encontrada amordaçada dentro de um sofá da casa da família, horas depois de a avó ter registrado ocorrência pelo desaparecimento. Ela chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

O suspeito é irmão adotivo do padrasto da menina. Ele teria permanecido deitado sobre o sofá enquanto a menina era procurada pela família. Logo depois, quando ele saiu para trabalhar e a família encontrou a criança dentro do móvel, uma equipe do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) o deteve na Vila Cruzeiro. A mãe da vítima havia viajado, enquanto a avó, o padrasto e os quatro irmãos dormiam no momento em que o crime ocorreu, durante a madrugada, segundo a apuração da Polícia Civil.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Santana, da 21ª Delegacia de Polícia, confirmou que o homem já confessou informalmente o abuso e a ocultação do corpo. A polícia ainda vai ouvir o padrasto da menina para investigar possível participação. Não há indícios de que as demais crianças tenham sofrido abusos.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário