sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Polícia Civil liberta professor universitário sequestrado em Rio Grande

DPI

   Prisão - Foto: Polícia Civil

Policiais das Delegacias de Polícia de Rio Grande efetuaram, na noite de quarta-feira (26/8), a liberação de uma vítima de sequestro, ocorrido no município. Segundo informações, um professor universitário estava descendo de seu carro, no bairro Salgado Filho, quando foi surpreendido por dois jovens armados. Depois de rendido, o homem foi posto no porta-malas e levado até o cativeiro no bairro Getúlio Vargas, onde permaneceu por cerca de seis horas, enquanto os suspeitos utilizavam o carro da vítima na prática de um homicídio em outra região da cidade.

A Polícia Civil localizou os suspeitos logo após a execução de um homem de 23 anos, na localidade do Canta Galo. “Cinco homens estavam no carro do professor, quando cruzaram com os policiais. Houve troca de tiros e o veículo foi abandonado pelos criminosos, que fugiram para um matagal”, contou o delegado Ronaldo Coelho.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, indicando aos policiais o cativeiro onde o professor estava. Ele foi encontrado amarrado e vendado. Um homem de 26 anos que estava no local foi preso em flagrante. “Ao serem ouvidos na Delegacia, os suspeitos afirmaram que a determinação do chefe da quadrilha era matar e desovar o corpo do professor após o crime de homicídio”, contou o delegado. Segundo ele, a motivação do sequestro seria apenas para roubar o carro, que seria utilizado na execução. Duas armas de fogo e uma faca foram apreendidas na ação. 


Fonte: 7ª DPR/Rio Grande

Larissa F. Beretta

Nenhum comentário:

Postar um comentário