quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Passo Fundo na telona: filme de ação internacional é gravado na cidade

A última filmagem na cidade acontece hoje (27), em frente a Catedral


Na madrugada de  terça-feira (25)   Passo Fundo  reviveu  as lembranças de ser cenário de uma grande produção  cinematográfica. Como nos tempos em que o filme de Teixeirinha- O gaúcho de Passo Fundo, foi feito na cidade, outra produção ganhará destaque internacional em breve. Passo Fundo  e a cidade de Los Angeles no Estados Unidos, são as locações do filme “Maverick:  Caçada no Brasil”.

A obra é  dirigida por Emiliano Ruschel e  tem produção-executiva de Iussen Seelig e Felipe Lemos. Durante a madrugada foram rodadas cenas no qual o Maverick negro do agente americano conhecido como Jack Maverick é perseguido por um caminhão nas principais ruas da cidade, com muita velocidade, ação, tiros, efeitos e adrenalina.

Para essa cenas foram mobilizados mais de 100 profissionais entre atores, diretores, técnicos de som e luz, produtores, eletricistas, seguranças, além de um grande aparato do Corpo de Bombeiros que molhou todas as ruas para a cena de ação (com água de reutilização). O  Batalhão de Operações Especiais (BOE), fez a segurança da equipe e dos moradores. A Secretaria de Segurança Pública  colocou  agentes de trânsito, em todas as esquinas do centro até a esquina da Rodoviária,  garantindo o movimento nas cenas de velocidade.

O elenco ganhou reforço de atores de peso, como Larissa Vereza (Chico Xavier) e Márcio Kieling (Dois Filhos de Francisco). Com 90% das filmagens feitas em Passo Fundo, a película envolve assassinatos, trafico de drogas, tiroteios e perseguições de alta velocidade. Além do centro a obra terá filmagens também no interior do município.

O produtor Iussen Seelig, que é de Passo Fundo, explicou que a equipe vem planejando o filme há dois anos. Emiliano Ruchel, o diretor e roteirista, é natural de Lagoa Vermelha, sendo que ganhou recentemente um importante prêmio internacional de cinema. Emiliano trabalha nos Estados Unidos de onde também, vieram grandes cooperações  para a obra, como trilha sonora e suporte.

Iussen falou que o cinema nacional vende uma imagem fora do País, sempre do Rio de Janeiro, com samba, ou de São Paulo. A ideia dos produtores é de mostrar Passo Fundo, o Rio Grande do Sul, cultura gaúcha para o mundo. Graças ao empenho de empresários locais, foi possível conseguir verba e rodar na cidade.

A última filmagem na cidade acontece hoje (27), em frente a Catedral. Depois, a etapa final, terá cenas em realizadas em Los Angeles (EUA). A previsão é de que o filme seja lançado em 2016.










Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário