terça-feira, 11 de agosto de 2015

Passo Fundo: Família vai visitar túmulo de ente querido e encontra outra pessoa enterrada no local

No último domingo (9), Dia dos Pais, a família levou um susto ao chegar no local

Uma família moradora do Bairro São Cristóvão, na região do Loteamento Santo Antônio, está passando por um grande constrangimento desde o último Dia dos Pais. Conforme a ouvinte Liliane Pereira, que esteve na Rádio Uirapuru, o seu pai estava enterrado há 20 anos no Cemitério São João da Bela Vista, em um terreno comprado pela família. Todos os anos os familiares visitam o túmulo em duas datas: Dia dos Pais e Dia de Finados.

No último domingo (9), Dia dos Pais, eles levaram um susto ao chegar no local. O túmulo onde seu pai estava enterrado foi quebrado e no seu lugar estava enterrada outra pessoa. A filha explica que o enterro pode ter sido feito por engano, já que o Cemitério não possui mapa. Ela relatou, ainda, que a Prefeitura, através da Divisão de Cemitérios foi acionada, mas ninguém soube dizer como o enterro aconteceu e nem quando foi feito. A resposta do setor foi que o Cemitério é muito antigo e que pode ter ocorrido simplesmente um erro.A solução seria aguardar de três a cinco anos para se desfazer o engano.

Por meio de uma pesquisa ela chegou a uma família que  seria a responsável pelo suposto enterro, mas até agora não conseguiu contato. Liliane Pereira questiona como é possível que uma pessoa chegue no Campo Santo, aponte o dedo para um local e diga que o espaço é seu e faça o enterro, normalmente.

Ela também chamou a atenção para o sofrimento de sua mãe, uma idosa que já nem sabe se o seu marido está ainda sepultado no local ou foi retirado para dar espaço ao novo caixão. A família aguarda que problema se resolva rapidamente, pois ninguém sabe quando irão precisar do espaço para um novo enterro familiar. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário