terça-feira, 4 de agosto de 2015

Onça é vista por agricultor no interior de Miraguaí


EXCLUSIVO - Onça é vista por agricultor no interior de Miraguaí
   Agricultor afirma ter visto o animal e mostra as pegadas/Foto: Ilustração

A presença de uma onça preta deixou um agricultor apreensivo em Miraguaí. O agricultor afirma ter primeiro visto o animal e depois encontrado pegadas em sua propriedade, na localidade de Água Fria, no interior do município.

Ico Mello, de 77 anos, contou ao Três Passos News que na madrugada de segunda-feira, 3, seus cachorros fizeram bastante barulho e que, pela manhã, encontrou pegadas que seriam de uma onça próximo de sua residência.

O agricultor, que reside há 56 anos na localidade, também afirmou que no mês de julho, em um dia de chuva, avistou uma onça de cor preta correndo em direção a uma mata após ser afugentada pelos cães.

Este não seria o primeiro caso de uma onça ser vista em Miraguaí. Em janeiro de 2014, outro agricultor contou que avistou o felino em um mato no potreiro de sua propriedade, em Irapuazinho, também no interior do município.

Segundo o agricultor, ele notou que algo estranho estava acontecendo porque o gado correu em debandada para perto da residência. Quando foi averiguar de perto, os cachorros o acompanharam atéuma altura e fugiram de volta. “Quando vi que era uma onça mesmo, não acreditei, o corpo todo tremeu, e tratei de me retirar”, relatou.

Na Região Celeiro, o último caso parecido que ocorreu foi relatado por agricultores da localidade deLinha Católica, em fevereiro de 2013, no interior de Três Passos.

A onça-pintada ou puma é considerada o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. No Rio Grande do Sul, seu último refúgio é o Parque Estadual do Turvoonde chegou, inclusive, ser fotografada.

Agricultor mostra pegadas que seriam do animal/Fotos: Três Passos News








Fonte: EXCLUSIVO - Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário