sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Número de migrantes mortos em caminhão na Áustria supera 70

Polícia austríaca iniciou operação conjunta com Hungria para encontrar motorista

Número de migrantes mortos em caminhão na Áustria supera 70 | Foto: Dieter Nagl / AFP / CP
   Número de migrantes mortos em caminhão na Áustria supera 70 | Foto: Dieter Nagl / AFP / CP

Mais de 70 migrantes foram encontrados mortos no caminhão localizado nessa quinta-feira em uma estrada da Áustria, contra a estimativa inicial de entre 20 e 50 falecidos, informou nesta sexta-feira o governo de Viena. O balanço de vítimas foi confirmado pelo porta-voz do ministério do Interior austríaco, Alexander Marakovits. O caminhão foi encontrado em uma estrada próxima da fronteira com a Eslováquia e a Hungria. 

As autoridades não divulgaram detalhes sobre as identidades dos falecidos. A polícia do estado de Burgenland convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira. O caminhão frigorífico tinha o logo de um empresa avícola eslovaca e placa húngara. O veículo saiu de Budapeste na manhã de quarta-feira.

A polícia da Áustria iniciou uma operação conjunta com a Hungria para tentar encontrar o motorista, que fugiu do local. A chanceler alemã, Angela Merkel, que estava na Áustria na quinta-feira para participar em uma reunião com líderes dos países dos Bálcãs, disse ter ficado "comovida" com a terrível notícia. "É uma advertência de que devemos trabalhar, resolver o problema e demonstrar solidariedade", declarou Merkel.


Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário