terça-feira, 4 de agosto de 2015

MP pede prisão de oito após morte de adolescente em Charqueadas

Internação de seis adolescentes foi requerida por causa de agressões contra jovem de 17 anos

MP pede prisão de oito após morte de adolescente em Charqueadas  | Foto: Ministério Público RS / Divulgação / CP
   MP pede prisão de oito após morte de adolescente em Charqueadas | Foto: Ministério Público RS / Divulgação / CP

O Ministério Público (MP) pediu nessa segunda-feira a prisão preventiva de oito adultos e a internação de seis adolescentes pela morte de Ronei Wilson Jurkftz Faleiro Júnior, 17 anos, ocorrida no último sábado em Charqueadas. Júnior foi vítima de espancamento após uma festa no Clube Tiradentes, segundo investigações da Polícia Civil. 

De acordo com o MP, os suspeitos de participar do crime são integrantes de um "bonde" chamado de Aba Reta. Áudios gravados por integrantes do grupo em uma rede social e câmeras de monitoramento flagraram as agressões contra Júnior, o pai dele e um casal de amigos que acompanhavam o jovem em uma festa na cidade.  

Conforme o MP, Júnior participava de uma festa no último sábado para arrecadar fundos para sua formatura. Segundo testemunhas, ainda durante a festa, um amigo do adolescente havia sido ameaçado de morte pelos integrantes do bonde. Mais tarde, na saída da festa, o jovem ofereceu carona a Júnior e para o casal de amigos. No momento em que deixavam o Clube Tiradentes, os quatro foram abordados pelo grupo. Júnior foi atingido por chutes, socos e garrafadas, além de ser golpeado com cacos de vidro. 

O pai de Júnior, que até então não sabia que o filho pegaria carona com amigo, chegou ao local para buscá-lo. O homem desceu do carro e viu Júnior e o casal de amigos caminhando rapidamente em direção ao automóvel. Durante a confusão, o pai da vítima também foi agredido com uma garrafada e um chute. 

Júnior e o casal conseguiram entrar no carro e todos foram levados ao Hospital de Charqueadas. O adolescente de 17 anos foi atendido na cidade, mas depois seguiu para o Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. Ele deu entrada na instituição e morreu depois de sofrer um traumatismo craniano. 

Segundo as investigações, a desavença com o amigo da vítima ocorria apenas porque o jovem mora em São Jerônimo e o bonde – assim como o próprio Ronei Júnior – são residentes de um mesmo bairro em Charqueadas. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário