segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MP entrega ao Governo do Estado donativos para desabrigados


   Ato de entrega das doações foi realizado nesta segunda-feira (Foto/PG Alves)

Foi realizada nesta segunda-feira, 3, a entrega ao Governo do Estado das doações do Ministério Público para os desabrigados das enchentes que atingiram diversos municípios do Rio Grande do Sul. Membros e servidores da Instituição estiveram mobilizados para encaminhar as doações nos últimos dias. 

Foram arrecadadas centenas de produtos como alimentos não perecíveis, materiais de higiene, peças de roupa, colchões, cobertores, toalhas e roupas de cama, entre outros. 

O ato de entrega ocorreu no saguão na sede do MP e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e da Secretária Extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. 

Dornelles afirmou que a campanha de arrecadação de donativos teve ampla participação de membros e servidores. “Tivemos a intenção de demonstrar a colaboração e a ajuda nestes momentos de dificuldade, buscando diminuir o sofrimento dos atingidos”, assinalou o Chefe do MP. 

Por sua vez, Maria Helena Sartori agradeceu a todos pela colaboração e ainda mencionou algumas das iniciativas promovidas pelo Governo do RS, através da Campanha do Agasalho. “Este é um gesto de solidariedade muito importante e a sociedade gaúcha agradece, pois foram muitas famílias que perderam tudo e sofreram.” 

Também participaram do ato de entrega de donativos o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen; o Secretário-Geral do MP, Benhur Biancon Junior; a Chefe de Gabinete do PGJ, Karin Genz; os ex-Procuradores-Gerais de Justiça Simone Mariano da Rocha e Roberto Bandeira Pereira; os Vice-Presidentes da AMP/RS, João Ricardo Tavares e Martha Beltrame; a Promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga; além de representantes da Defesa Civil Estadual.

   Donativos foram armazenados em diversas caixas identificadas

   Dornelles entrega casaco para Secretária como símbolo das doações do MP

   Manifestação de Maria Helena Sartori

   Doações foram realizadas no saguão da sede do MP


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos/PG Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário