domingo, 2 de agosto de 2015

Manifestação bloqueia saída de batalhão da BM em Caxias do Sul

Familiares realizaram protesto em virtude do parcelamento de salários, afetando serviço para jogo de futebol

Cerca de 150 pessoas realizaram uma manifestação em frente à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, na Travessa Santa Maria, em Caxias do Sul, em apoio aos brigadianos que tiveram o salário parcelado pelo Governo do Estado. Por mais de três horas – das 15h às 18h20min – o grupo bloqueou a saída do batalhão, atrasando a saída do efetivo destacado para o jogo entre Juventude e Brasil de Pelotas, pela Série C do Brasileirão.

Ao longo da manifestação, três negociações foram feitas para que se liberassem a saída dos policiais. Em virtude do protesto, a escolta dos torcedores do Brasil até o estádio Alfredo Jaconi acabou não ocorrendo. Além disso, os torcedores foram liberados para entrar no estádio apenas minutos antes da bola rolar. 

Em virtude do parcelamento de salários dos servidores estaduais, nesta segunda-feira, policiais militares e bombeiros prometem realizar um aquartelamento. Entidades sindicais da categoria ainda orientaram que as pessoas 
não saiam de casa por conta do protesto. Apesar da situação, a Secretaria de Segurança Pública disse confiar na Brigada Militar. Os reflexos das manifestações somente poderão ser confirmados no começo da semana.


Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário