quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Juiz do Caso Bernardo pede transferência de Três Passos para Nonoai

Marcos Agostini alegou motivos pessoais para mudança e pode ser substituído no processo

Marcos Agostini alegou motivos pessoais para mudança e pode ser substituído no processo | Foto: Tarsila Pereira/CP Memória
   Marcos Agostini alegou motivos pessoais para mudança e pode ser substituído no processo
   Foto: Tarsila Pereira/CP Memória

O juiz de Três Passos Marcos Agostini, que assumiu desde o início o processo criminal decorrente da morte do menino Bernardo Boldrini, deve ser transferido para a Comarca de Nonoai nas próximas semanas. O magistrado solicitou a transferência por motivos pessoais, conforme o chefe da Comunicação do Tribunal de Justiça. “Ele não precisa justificar a saída de uma comarca porque já exerceu tempo suficiente de serviço no local”, esclarece o desembargador Túlio Martins.

Nesta terça-feira, o Conselho aprovou a movimentação de 33 juízes. Agostini trata do processo desde o ano passado, quando o Ministério Público entregou a denúncia contra o pai do menino, Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz.

Até o final da semana, o juiz vai definir se os réus vão ou não a júri popular. A substituição de Agostini não deve alterar a tramitação do processo. A tendência é de que o magistrado responda pelo caso até que seja substituído. Isso não garante, porém, que ele emita a sentença final.


Rádio Guaíba
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário