quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Idosa é morta dentro de casa no Norte do Estado

Mulher de 83 anos teve mãos e pés amarrados

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa em Paulo Bento, no Norte do Estado. Albina Prigol - que morava na localidade de Linha Gramado, a 20 quilômetros de Erechim - foi amarrada e golpeada, aparentemente com um objeto contundente. 

Por volta das 18h dessa quarta-feira, o corpo foi encontrado por um dos filhos com as mãos e os pés amarrados. A idosa apresentava inúmeras lesões, principalmente na cabeça. A casa da idosa, de acordo com a Brigada Militar, tinha laguns cômodos revirados. Até o momento se sabe que desapareceu da residência uma espingarda calibre.36.

Técnicos do IGP de Passo Fundo trabalharam na busca de impressões digitais e elementos que possam levar a um ou possíveis suspeitos. A idosa tinha sete filhos, sendo seis homens e uma mulher. A filha da mulher reside a cerca de cinco quilômetros da casa da idosa que viveu mais de 20 anos sozinha depois de ficar viúva. 

O velório foi no salão da comunidade de Linha Gramado, que fica a oito quilômetros da cidade de Paulo Bento, e o sepultamento na tarde desta quinta-feira no cemitério da comunidade. O município de Paulo Bento no Alto Uruguai fica às margens da ERS 211 que liga Erechim com outras cidades como Jacutinga, Campinas do Sul e Entre Rios do Sul. Paulo Bento tem 2,1 mil habitantes. 

O prefeito, Pedro Lorenzi disse que nos seus 60 anos de vida “nunca vi nada parecido”. Segundo o prefeito, a idosa pode ter recebido o golpe fatal com a coronha de uma machadinha na nuca. Mas isto só a necropsia vai esclarecer. “A comunidade toda está chocada”, lamentou o prefeito. Até às 16h, não havia informações sobre a identidade do autor ou autores do crime que chocou a região.


José Ody
Correio do Povo
06/08/2015 | 15:39 | Atualização: 16:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário