domingo, 23 de agosto de 2015

Grêmio joga mal e Marcelo Grohe garante empate com a Ponte Preta

Time paulista ainda acertou duas bolas na trave 

Grêmio e Ponte empataram em 0 a 0 | Foto: Gustavo Magnusson / Fotoarena / Folhapress / CP
   Grêmio e Ponte empataram em 0 a 0 | Foto: Gustavo Magnusson / Fotoarena / Folhapress / CP

O Grêmio teve uma atuação ruim neste domingo e empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O resultado, apesar de poder afastar o Tricolor da ponta da tabela do Brasileirão na sequência da rodada, acabou sendo bom por conta das chances criadas pelo time da casa.

Com o empate, o Grêmio vai a 37 pontos e seca Corinthians e Atlético-MG, que jogam à tarde. O Timão, líder com 40, recebe o Cruzeiro no Itaquerão às 16h. Já o Galo (36) encara o Palmeiras, às 18h30min, no Independência. 

O Grêmio agora terá agora dois jogos na Arena contra o Coritiba. Na quinta-feira, às 21h, a partida será válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, às 11h, o compromisso será pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta tem seu próximo jogo pelo Brasileirão diante do São Paulo no sábado, às 21h. 

O jogo 

Assim como havia ocorrido contra Joinville e Coritiba, o Grêmio não iniciou bem a partida no Moisés Lucarelli. Melhor durante todo o primeiro tempo, a Ponte Preta teve mais posse de bola (58%) e foi quem teve as oportunidades para abrir o placar. O Tricolor terminou a primeira etapa com apenas uma finalização, falta batida por Galhardo para fora aos 45 minutos. 

A primeira chance da Ponte aconteceu já aos três minutos. Após Geromel perder a dividida para Gilson na ponta, o cruzamento chegou a Biro-Biro, que chutou e obrigou Marcelo Grohe a fazer a defesa. Logo depois, aos 7, o centroavante Borges sentiu lesão. Em seu lugar entrou Diego Oliveira, que incomodou bastante a defesa gremista no primeiro tempo. 

Em sua primeira jogada, aos 11, Diego Oliveira avançou pelo lado esquerdo e foi travado por Erazo, que mandou a bola para a linha de fundo. No escanteio, Grohe afastou mal, a bola caiu nos pés de Biro-Biro, que chutou para fora. 

O Grêmio chegou ao ataque aos 15 minutos, quando Fernandinho sofreu falta ao lado da área. Na cobrança, Douglas bateu procurando o cabeceio de Geromel, mas a defesa da Ponte foi bem. A Ponte respondeu cinco minutos depois em cruzamento de Rodinei para Felipe Azevedo, que, pressionado por Galhardo, cabeceou para fora.

Com o primeiro tempo se aproximando do fim, a Ponte Preta criou duas oportunidades claras para marcar. Na primeira, aos 37, Rodinei pegou o rebote após bola mal afastada por Galhardo e chutou uma bola que passou raspando à trave direita. No lance seguinte, Biro-Biro deu um susto na torcida gremista ao acertar o travessão. Aos 45, o Grêmio teve sua primeira chance de perigo em falta sofrida por Galhardo na entrada da área. O próprio lateral foi para a cobrança, mas mandou por cima. 

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. No entanto, logo no primeiro minuto Maicon sentiu lesão e teve de sair. Edinho entrou no Grêmio. A Ponte, porém, seguiu melhor. Aos 3, Felipe Azevedo chutou para defesa de Grohe. Aos 10, após cobrança de escanteio, Pablo subiu sozinho e cabeceou para fora perdendo uma chance clara de gol.

Vendo o Grêmio sem conseguir se encontrar na partida, Roger mexeu aos 11. Luan, de fraca atuação, saiu para a entrada de Braian Rodríguez em uma tentativa do treinador gremista de dar mais força aérea à equipe. 

Não adiantava Roger mudar peças ou posicionamento do time, ainda assim a Ponte Preta seguia superior. Aos 20, Rodinei recebeu livre pela direita e chutou cruzado para acertar o poste direito gremista. Aos 34, Keno, que havia acabado de entrar no lugar de Biro-Biro, cabeceou após cobrança de escanteio e obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Roger ainda fez uma última mudança com Pedro Rocha no lugar de Fernandinho, mas insuficiente para evitar a pressão da Ponte Preta nos minutos finais. Apesar disso, o Grêmio ainda teve uma grande chance aos 46, mas Braian Rodríguez pegou mal na bola e Marcelo Lomba fez a defesa. Final de partida: Ponte Preta 0 x 0 Grêmio. 

Brasileirão - 20ª rodada

Ponte Preta (0)

Marcelo Lomba; Rodinei, R.Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton, Felipe Azevedo, Bady (Leandrinho) e Biro-Biro (Keno); Borges (Diego Oliveira). Técnico: Doriva.

Grêmio (0)
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Douglas, Giuliano e Fernandinho (Pedro Rocha; Luan (Braian Rodríguez). Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (PON); Marcelo Grohe (GRE)

Árbitro: Emerson Ferreira
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário