quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Governo do Estado tem contas desbloqueadas

Sequestro de valores foi garantia para pagamento de parcela atrasada da dívida com União

Secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul confirmou desbloqueio das contas | Foto: Juliana de Mirranda Villeroy / Piratini / Divulgação / CP
   Secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul confirmou desbloqueio das contas
   Foto: Juliana de Mirranda Villeroy / Piratini / Divulgação / CP


*Com informações do repórter Samuel Vettori

A Secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta quinta-feira que o Estado teve as contas desbloqueadas pela União. O bloqueio ocorreu por conta da decisão de José Ivo Sartori de não pagar a parcela da dívida para pagar os salários dos servidores relativos ao mês de julho.

Com o desbloqueio, os valores de vale alimentação de servidores estaduais já foram repassados. Não está definido o quando será repassado para a saúde. Repasses para o transporte escolar, por exemplo, ficarão pendentes. O Estado vai guardar recursos para pagar a próxima folha.

O sequestro de valores foi garantia para o Palácio Piratini quitar a dívida atrasada de julho. A parcela atrasada foi de cerca de R$ 263,9 milhões. Durante o período, desde o último dia 11 até hoje, o governo estadual ficou impedido de repassar recursos inclusive a prefeituras e a fornecedores, assim como pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário