sábado, 8 de agosto de 2015

Crissiumal: GEMP teve calorosa recepção depois de quase um mês na Europa

Bailarinos e músicos da companhia foram recebidos na sede do GEMP


Depois de passar por Alemanha, Polônia e Republica Tcheca, com apresentações do folclore brasileiro e gaúcho em terras polonesas e tchecas, o GEMP teve uma calorosa recepção no seu retorno a Crissiumal, no início da noite desta sexta-feira, dia 07 de agosto de 2015.

Bailarinos, músicos e equipe de apoio, foram recepcionados por amigos, colegas e familiares na sede da Companhia, com uma queima de fogos e muita festa.

O encontro emocionado reuniu familiares que viram seus filhos pela primeira vez atravessar o Oceano em um avião, para representar as cores do Brasil, do Rio Grande do Sul e especialmente, de Crissiumal.

Participaram da recepção o Prefeito Municipal Roberto Begrmann, o Presidente da Câmara Renato Saling e a Secretária de Educação Maria Elisia Tormes.

Na Europa, foram apresentações em três festivais diferentes, do circuito mundial de folclore, onde os jovens bailarinos e músicos da companhia encantaram as plateias, recebendo prêmios individuais e muito calor do público pelas suas apresentações.

A delegação do GEMP foi formada por 25 integrantes, entre bailarinos, músicos e diretores. Foi a 9ª Turnê Internacional da companhia, no ano em que completou 20 anos representando Crissiumal e o Brasil em 20 países diferentes, já tendo passado por Ásia, América do Norte, América do Sul e Europa.

Depois de encerrar as apresentações no final de semana, o grupo passou alguns dias conhecendo Praga, a capital da República Tcheca. A partir do dia 24, a RBS TV, que acompanhou o grupo, terá um documentário especial sobre a turnê da Companhia.
  
Sobre o GEMP

O GEMP Escola e Cia. de Dança foi fundado em 1995 e declarado patrimônio cultural da cidade de Crissiumal em 2004. Em seu histórico possui mais de 100 premiações, incluindo Medalha de Ouro na competição internacional de dança de Buenos Aires, Argentina. Em 2008, representou o Brasil em festivais de folclore no Chile e na Bolívia e, em 2009, se apresentou no leste europeu, em países como Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Entre os meses de julho e agosto de 2010, realizou sua segunda turnê pela Europa, apresentando-se em Portugal, Holanda e França. Em julho de 2011, representou o Brasil no 30º Mundial de Culturas do Canadá, em 2012 realizou mais de 15 espetáculos em Istambul, na Turquia e em 2013 esteve na Romênia, Bulgária, Macedônia e Hungria. Em 2014 esteve na França, Bélgica, Alemanha e em Luxemburgo. 









Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário