domingo, 2 de agosto de 2015

Fluminense vence o Grêmio na estreia de Ronaldinho

Tricolor ficou com um a menos todo o segundo tempo e acabou superado por 1 a 0

Tricolor ficou com um a menos todo o segundo tempo e acabou superado por 1 a 0 | Foto: Bruno Haddad/Fluminense/Divulgação CP
   Tricolor ficou com um a menos todo o segundo tempo e acabou superado por 1 a 0
   Foto: Bruno Haddad/Fluminense/Divulgação CP

O Grêmio fez frente para o Fluminense, mas com a expulsão de Walace não conseguiu segurar a pressão e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão. Um gol perdido de forma incrível, já no fim por Pedro Rocha, garantiu aos cariocas celebrarem os três pontos na estreia de Ronaldinho.

Com a derrota, o Tricolor Gaúcho para nos 27 pontos e ocupa o sétimo lugar até o momento. O Fluminense chega aos 30 pontos e assume o terceiro posto. O Grêmio volta a campo no Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30min.

O primeiro tempo começou com pressão do Fluminense, mas muito mais na bola parada do que em jogadas tramadas. A zaga gremista manteve bom posicionamento e gradualmente o Tricolor gaúcho equilibrou as ações. De forma apropriada, Ronaldinho inaugurou as chances de gol da partida em mais uma estreia contra seu clube de origem. Aos nove minutos, bateu falta da esquerda de forma direta. Tiago estava adiantado e teve que se esforçar para mandar em escanteio. Aos 19, Ronaldinho cobrou escanteio que Marlon cabeceou por cima do gol.

Tricolor perde chances com Pedro Rocha

O maior susto veio aos 22 minutos. Tiago saiu mal do gol e cortou parcialmente com as pernas. A bola sobrou livre para Osvaldo, mas Marcelo Hermes conseguiu dividir a bola e evitar o gol com o goleiro já caído.

Aí o Grêmio reagiu nos pés de Douglas. O meia recebeu na intermediária, avançou e disparou um chutaço cruzado. Cavalieri teve de tirar com a ponta dos dedos. Na cobrança de escanteio, Douglas mandou na cabeça de Erazo que carimbou o travessão, perdendo mais uma boa chance. Pedro Rocha também desperdiçou assistência de Maicon, ao chutar torto bola na risca da grande área sem marcação.

Aos 47, Douglas fez linda jogada, com uma janelinha perfeita sobre Henrique. Na sequência, lançou Luan livre na área, mas o garoto tentou o cruzamento e bateu errado na bola, desperdiçando.

Walace é expulso e complica a vida gremista 

A segunda etapa começou da pior maneira possível para o Grêmio. Walace errou o tempo da bola, fez falta feia e foi expulso com o segundo amarelo logo aos quatro minutos. A partir daí, a pressão do Flu foi terrível. Apesar da presença ofensiva, o dono da casa pouco fez Tiago trabalhar. O Grêmio ainda teve chance numa falta cobrada por Galhardo, que Luan quase definiu no segundo pau, mas Henrique se antecipou. 

Tanto volume de jogo, entretanto, resultou na abertura do placar aos 31 minutos. Ronaldinho iniciou a jogada, ao lançar para Wellington Paulista na entrada da área. Ele desviou de cabeça e Marcos Junior dominou na área, driblou Tiago e anotou o 1 a 0 da vitória.

Mesmo com um a menos, o Grêmio ainda teve oportunidade de empatar aos 43 minutos. Em bola alçada por Galhardo, Geromel desviou de cabeça e sobrou para Pedro Rocha. Livre na área, sem qualquer marcação e com o goleiro batido, ele bateu com o joelho na bola e isolou de forma inacreditável. No lance, Edinho sofreu pênalti, mas o árbitro não marcou e a partida encerrou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

Brasileirão - 16ª rodada 

Fluminense 1
Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Marcos Junior, Osvaldo (Gustavo Scarpa) e Ronaldinho. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio 0

Tiago; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha. Técnico: James Freitas.

Cartões amarelos: 
Henrique, Jean, Ronaldinho e Galhardo.
Cartão vermelho: 
Walace.
Gol: 
Marcos Júnior (31min/2ºT).
Árbitro: 
Wilton P. Sampaio.

Local: Maracanã.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário