quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dezenas de migrantes são encontrados mortos em caminhão na Áustria

Veículo continha até 50 corpos

Veículo continha até 50 corpos | Foto: Dieter Nagl / AFP / CP
   Veículo continha até 50 corpos | Foto: Dieter Nagl / AFP / CP

Dezenas de migrantes foram encontrados mortos a bordo de um caminhão em uma estrada da Áustria, indicou nesta quinta-feira a polícia.

O veículo, que continha até 50 corpos, foi encontrado em uma área de descanso de uma estrada do estado de Burgenland (leste), disse um porta-voz da polícia, Hans Peter Doskozil. "Esta tragédia afeta a todos nós profundamente", declarou Mikl-Leitner. "Os traficantes de seres humanos são criminosos. Qualquer pessoa que siga pensando que são amáveis assistentes não pode ser ajudada", acrescentou. Ainda não se sabia como os migrantes haviam falecido e há quanto tempo estavam no caminhão.

A descoberta ocorreu enquanto a chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes dos Bálcãs se preparam para se reunir em Viena para buscar uma solução para a maior crise migratória que a Europa enfrenta desde a Segunda Guerra Mundial. A Europa recebeu desde o início de 2015 um número recorde de migrantes procedentes de zonas de conflito em África, Ásia e Oriente Médio.

Antes da conferência de Viena, o ministro austríaco das Relações Exteriores, Sebastian Kurz, avisou que seu país cogitará instaurar medidas mais duras contra os imigrantes, incluindo "controles fronteiriços muito mais rígidos", se a União Europeia não conseguir acordar uma resposta unificada. "A Áustria tem mais migrantes que a Itália e a Grécia reunidas então não deveríamos fingir que apenas Itália e Grécia são afetadas", declarou em uma entrevista à televisão pública ORF.


Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário