sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Camera retoma atividades no Terminal Ferroviário de Ijuí

EMBARQUES FORAM RETOMADOS NESTA SEXTA


A Camera retomou nesta sexta-feira, 14 de agosto, as atividades de embarque ferroviário no terminal de Ijuí, que possui capacidade de expedição de 3.000 toneladas de graneis dia. Nesta operação, o terminal trabalhará na modalidade de prestação de serviços, intensificando ainda mais sua presença nesta modalidade. O terminal de Cacequi já vem prestando este mesmo serviço desde o primeiro semestre, e as atividades de transbordo devem ocorrer até o final do ano, com perspectivas de continuidade para 2016.

A operação nos modais ferroviários se dão por meio de nossa aliança estratégica com a empresa América Latina Logística (ALL), operando dois portos secos, desde 2009, nos municípios de Ijuí e Cacequi. Juntos, a capacidade abastecimento gira torno de 1.100 vagões mensais, retirando das rodovias mais de mil caminhões a cada mês. Ao todo, podem ser transportadas anualmente mais de 1,3 milhão de toneladas, escoando a produção de grãos e farelo de soja do interior do Estado em direção ao Porto de Rio Grande.

A malha ferroviária gaúcha está presente em todas as direções do território, tendo como centro geográfico a cidade de Santa Maria. Os trens atingem as cidades fronteiriças do Uruguai e da Argentina e chegam ao porto marítimo de Rio Grande, via Pelotas. Da zona da produção agrícola de Passo Fundo, em Marcelino Ramos, cruzam a divisa com Santa Catarina em direção ao centro do país, integrando toda essa malha à capital do Estado, num total de 3.660km.






Fonte/Fotos: PORTAL CAMERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário