domingo, 9 de agosto de 2015

Avião com destino a Passo Fundo faz pouso de emergência na região metropolitana de Curitiba

De acordo com a companhia aérea a aeronave voltou poucos minutos depois da decolagem devido a uma "manutenção não programada"


Um avião da Azul que tinha como destino Passo Fundo fez pouso de emergência na tarde de hoje (9) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A aeronave decolou e minutos depois precisou voltar. A manobra foi bem sucedida, e ninguém ficou ferido.

De acordo com a companhia aérea, o pouso de emergência foi necessário devido a uma manutenção não programada. A companhia não detalhou o que seria “manutenção não programada”.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado. O tenente Freire explicou que a ocorrência chegou à corporação como chamas em uma das turbinas, porém, esta situação não foi constatada quando a aeronave pousou.

“A situação foi um pouco adversa porque chegou como chama em uma das turbinas, mas os bombeiros do aeroporto, que também são militares, já estavam posicionados e as equipes do aeroporto estavam posicionadas para o procedimento de pouso de emergência. O avião pousou sem fogo. Uma das turbinas não funcionava, mas pousou normal”, relatou o tenente. Ainda conforme o tenente, os bombeiros auxiliaram na retirada dos passageiros.

A Azul informou que os passageiros foram realocados em outros voos.

Leia a nota da Azul na íntegra:

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4986, que partiu de Curitiba com destino a Passo Fundo retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada na aeronave. Os Clientes estão sendo reacomodados em outros voos e recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da ANAC. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações."


Por Fonte G1
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário