sábado, 8 de agosto de 2015

Agências bancárias sofrem série de ataques no Rio Grande do Sul

Pelo menos três assaltos foram registrados no interior do Estado

Criminosos usaram picareta para quebrar caixa eletrônico em Novo Hamburgo | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
   Criminosos usaram picareta para quebrar caixa eletrônico em Novo Hamburgo | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Uma série de ataques a agências bancárias atingiu o interior do Rio Grande do Sul. Pelo menos três assaltos e uma tentativa de roubo foram registradas entra a noite dessa sexta-feira e madrugada deste sábado, na Serra, no Vale do Rio dos Sinos e no Centro do Estado. 

Em Novo Hamburgo, no Vale do Rio dos Sinos, uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Santo Afonso foi invadida por criminosos por volta das 2h da manhã deste sábado. Segundo a Brigada Militar, três homens foram vistos deixando o local em um veículo prata. A agência foi isolada para perícia. 

Em Canguçu, no Centro do Estado uma agência do banco Sicredi foi atacada, também por volta das 2h deste sábado. Os criminosos utilizaram explosivos para arrombar o banco. Durante a fuga, os criminosos fizeram alguns pedestres reféns. Fortemente armado, o bando liberou as vítimas em seguida e fugiu em dois veículos. Ninguém foi preso. 

Também na região central criminosos atacaram uma agência do Banrisul. Em Novo Cabrais por volta das 3h da manhã um caixa eletrônico foi arrombado com um maçarico. Durante a fuga os bandidos espalharam miguelitos no entorno do banco. Ao tentar chegar ao local após o chamado, a única viatura da Brigada Militar no município teve os pneus furados. Os PMs tiveram de se deslocar a pé.

Na noite de ontem, uma agência do Banrisul sofreu uma tentativa de assalto em Santa Maria do Herval, na Serra. Por volta das 22h um homem armado foi notado pelo vigia da agência que fica na Rua 12 de Maio, centro da cidade. A Brigada Militar foi acionada e o grupo desistiu do ataque e fugiu em dois carros. O Pelotão de Operações Especiais fez buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário