quarta-feira, 15 de julho de 2015

Travessia de balsas está suspensa em Porto Soberbo, Itapiranga e Porto Mauá


   Imagem do rio Uruguai em Itapiranga (SC) / Foto: Defesa Civil SC

O serviço de travessia de balsa no rio Uruguai está suspenso nos três pontos mais próximos da região Celeiro, nesta quarta-feira (15/07), devido ao aumento do nível do rio, após as intensas chuvas dos últimos dias na região Noroeste gaúcha e também no oeste catarinense.

No Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, onde a largura do rio Uruguai é mais estreita, o nível do rio atingiu 20,30 metros, às 8 horas da manhã de hoje, de acordo com dados da Prefeitura Municipal. O volume fica próximo daquele verificado na histórica enchente do ano passado. Dessa maneira, está suspenso o serviço de balsa para travessia até a cidade argentina de El Soberbio.

Em Itapiranga (SC), na divisa com Barra do Guarita (RS), o rio Uruguai atingiu 11,44 metros às 8h. O nível de alerta é máximo na cidade catarinense. Residências próximas ao rio já começam a enfrentar o mesmo drama do ano passado.

Em Porto Mauá, na fronteira com a cidade argentina de Alba Posse, a travessia está suspensa nesta quarta-feira. O nível do rio Uruguai atingiu 11,25 metros às 9 horas. Segundo informações dos funcionários do porto, o nível deve chegar a 13 metros ao longo do dia.

   Imagem da Aduana em Porto Mauá, às 9 horas da manhã desta quarta-feira


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário