terça-feira, 14 de julho de 2015

Temporal causa prejuízos e deixa uma pessoa ferida em Tenente Portela


Tijolos caíram sobre a cama do casal / Foto: Enviada via WhatsApp - Mônica

Pelo menos três casas foram parcialmente destelhadas e um prédio teve parte de uma parede de alvenaria destruída em decorrência do temporal que atingiu Tenente Portela durante a noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira, 14 de julho. Uma pessoa ficou levemente ferida e precisou ser levada ao hospital para realizar exames.

A Escola Cléia também teve parte do telhado danificado e as aulas foram suspensas nesta terça-feira. Na Escola Sepé as aulas também foram suspensas, mas por danos na rede elétrica.

A Defesa Civil municipal distribuiu lona para as três casas atingidas localizadas no bairro Renascer.

O prédio localizado na Avenida Tupinambás, saída para Miraguaí, teve parte da parede derrubada pelo vendaval. Os tijolos caíram sobre uma cama onde um casal dormia, por sorte ninguém ficou ferido com gravidade. De acordo com a proprietária do imóvel, Mônica Wisniewski, os atingidos eram visitantes de seus inquilinos e apenas a mulher teve ferimentos leves.

Algumas placas de sinalização e fachadas de lojas foram arrancadas pela força dos ventos. O Outdoor alusivo ao Grêmio instalado a 10 metros de altura no trevo de acesso a RSC-472 não resistiu e desabou. A 
homenagem foi instalada há cerca de 8 meses.

Cabos de alta tensão se romperam bem em frente a garagem de uma casa no centro da cidade. Algumas casas no entorno ficaram sem energia elétrica. Árvores caíram.

Conforme levantamento da reportagem do site Portela Online o município da região mais atingido foi Derrubadas. Por telefone o Coordenador da Defesa Civil do município, Marcos Cesar Steinke, disse que pelo menos 21 casas do interior tiveram os telhados danificados pela chuva de granizo.

Os locais do interior atingidos foram: Alto Bela Vista, Barra Grande, Linha Concórdia, Esquina Santa Rosa e Esquina Colorada. Conforme Steinke, nesta manhã eram distribuídas telhas.










Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online
Fotos: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário