quinta-feira, 9 de julho de 2015

Suspeito de matar ex no RS já havia esfaqueado vítima e atirado em outra

Vítima foi morta a facadas por homem de 35 anos em Guaíba, diz delegada.
Ele tem histórico de tentativas de homicídio contra ela e outra companheira.


Solange iniciou o relacionamento com o suspeito do crime há cinco anos, diz delegada (Foto: Reprodução/Facebook)
   Solange iniciou o relacionamento com o suspeito do crime há cinco anos, diz delegada
   (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil procura pelo suspeito de matar a ex-mulher a facadas na noite desta quarta-feira (8) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a delegada, ele já havia tentado matar a vítima em 2013, atirou contra outra ex-companheira em 2009, foi acusado de envolvimento na morte do irmão após uma briga e tem antecedentes por furto qualificado, porte ilegal de arma e crime de trânsito.

"É uma pessoa extremamente perigosa e violenta, tem dificuldades para viver em sociedade e demonstra sentimento de posse com relação às mulheres com as quais se relaciona", disse a delegada Sabrina Doris Teixeira, responsável pelo caso, ao G1.

Vítima de assassinato em Guaíba, RS, reatou relacionamento com homem que a esfaqueou (Foto: Reprodução/Facebook) 
Vítima reatou relacionamento com o homem que
a esfaqueou (Foto: Reprodução/Facebook)

Solange Campos da Silva, de 25 anos, foi assassinada pouco antes das 19h desta quarta-feira (9) na casa onde vivia com os filhos após ter rompido a relação com o suspeito. Segundo a investigação, ele a chamou até o muro da casa "para conversar", invadiu o terreno e desferiu diversas facadas na vítima, no rosto e nas costas. Depois, fugiu. A mulher não recebeu atendimento e morreu no local. Ela deixou três filhos, um deles com o suspeito.

O relacionamento do casal havia tido início há cinco anos, e já em 2011 ela registrou ocorrência contra ele. O namoro chegou a ser interrompido em 2013, quando o homem de 35 anos foi preso por esfaquear Solange e ficou cerca de um ano na prisão.

"Mesmo depois desse fato, ela retomou a relação. Ele tem diversas ocorrências com uso de faca. Também teria tido uma briga de faca com o irmão anos atrás, que veio a óbito, e o tribunal entendeu como lesão seguida de morte", disse.

O casal reatou após ele deixar a prisão, em novembro do ano passado. Há cerca de duas semanas, no entanto, os dois se separaram. A delegada afirma que, antes de cometer o crime, o homem havia ameaçado a mulher pelo telefone. Ainda assim, ela não fez queixas à polícia recentemente.

A ex-companheira que o homem havia tentado matar em 2009 tinha outros dois filhos com ele. De acordo com a ocorrência do crime, o suspeito disparou com uma arma de caça em direção à porta do banheiro onde a mulher havia se trancado. "Era uma tragédia anunciada", lamenta a delegada.


Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário