quinta-feira, 16 de julho de 2015

Santo Augusto: Vem aí o 12° Fórum Municipal de Educação Ambiental


Exibindo Capa folder 12 Fórum.bmp

A 12ª edição do Fórum Municipal de Educação Ambiental, de Santo Augusto, estará acontecendo na próxima semana, nos dias 20 e 21(segunda e terça-feira), com o tema: Educação para a Diversidade e Meio Ambiente, tendo como local o Instituto Federal Farroupilha.

A Comissão Executiva ficou formada pelos membros das seguintes entidades: Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMMU), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), FAISA Faculdades e EEEMSA (Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto).

O 12° Fórum Municipal de Educação Ambiental será presidido pelo membro titular da entidade FAISA Faculdades, Jorge Silva Penteado e a Secretaria Executivapela titular da entidade Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Gabriela Werlang Puhl.

Dentro da programação, além da palestra de abertura, abordando o tema do Fórum, pelo Dr. André Copetti, da Unijuí, haverá mesa redonda, destacando “Os Desafios do Consumo Consciente e o Meio Ambiente” com os mestres Sonia da Costa Feigler, psicóloga, e Wellington Pacheco Barros, advogado e a Dra. Francesca Werner Ferreira, bióloga. Essa edição do evento traz a apresentação do cine-fórum, com o filme “A Última Hora” e como debatedor o Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich.

No segundo dia do evento, na parte da manhã, serão apresentadas diversas oficinas com opções para os seguintes assuntos: Geração Y e a Educação Ambiental; Educação Ambiental: Consumo e Saúde; Culturas Indígenas e a Conservação Ambiental; Ninguém Nasce Consumista; Elaboração de Projetos em Educação Ambiental; Agricultura e Meio Ambiente; Educação para as Diversidades;Trilha Ecológica.

As inscrições para o Fórum superaram as expectativas, alcançando mais de 150 participantes.


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário