quinta-feira, 2 de julho de 2015

Santo Augusto: Empresa apresentará Plano de Recuperação para o Hospital Bom Pastor

Corpo Clínico do hospital contratou a empresa de consultoria e assumirá os custos


Solidários à situação em que o Hospital Bom Pastor se encontra o corpo clínico da casa de saúde, formado por 10 Médicos, contratou uma empresa de consultoria, especializada em crises de casas de saúdes, para que esta apresente um plano de recuperação para o hospital. Todos os custos serão quitados pelos membros do corpo clínico, essa medida foi tomada com o aval da direção da Associação Hospitalar Bom Pastor. 

A empresa contratada, que é de Ijuí, está trabalhando e terá o prazo de 15 dias para apresentar o esboço do plano. A iniciativa visa esmiuçar a situação econômica do Hospital, e, a partir disso, apresentar um plano de recuperação econômica, viabilidade econômica e crescimento do hospital. Com o plano, ações de curto, médio e longo prazo poderão ser tomadas. 

A opção por apoio financeiro do governo e também de entidades sociais, além dos municípios da região que dependem do hospital, estará elencada no plano. Segundo o Médico Naldo Wiegert, possivelmente a empresa apresentará no plano o item de redução de gastos, contudo, o corte de funcionários não estará incluído, disse ele. 

O Médico Florisbaldo Polo explanou sobre a situação do hospital, disse que os números não são animadores, motivo esse pelo qual foi tomada a decisão de uma consultoria, a fim de manter o funcionamento do hospital.  


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário