terça-feira, 28 de julho de 2015

Santo Augusto: Diagnóstico do Hospital Bom Pastor não prevê demissões



Com a finalidade de comentar o diagnóstico da consultoria realizada pela Exatus, de Ijuí, no Hospital Bom Pastor, os Doutores Naldo Wiegert e Florisbaldo Polo, responsáveis pelo plano, estiveram nos estúdios da Rádio Querência nesta manhã, 28.

O objetivo da contratação da empresa de consultoria foi apresentar um diagnóstico preciso da atual situação financeira da casa de saúde, bem como, apontar soluções viáveis para a sua recuperação. O passivo confirmado no diagnóstico foi superior a dois milhões de reais. 

Segundo Wiegert, nos resultados a “empresa mostrou as possibilidades e as potencialidades que o hospital tem para desenvolver um programa para se recuperar financeiramente, e inclusive, em longo prazo, possibilitar o crescimento do hospital”.

No levantamento da Exatus está descartada a demissão de funcionários da instituição, porém, possivelmente será realizado um remanejamento destes. Mudanças administrativas e fontes de financiamentos deverão ser estudadas. Ainda nas sugestões apontadas, a empresa cita a participação da comunidade com colaborações espontâneas e a participação financeira dos municípios que são atendidos no hospital, cerca de 40 cidades.

O próximo passo, segundo Polo, é aguardar a proposta da Exatus para uma consultoria permanente, que vai auxiliar no gerenciamento do hospital. Essa proposta deverá ser apresentada nos próximos dias, e posteriormente, será estudada a possibilidade de contratação pela gestão do hospital. 


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário