quarta-feira, 8 de julho de 2015

Risco de chuva extrema deixa cidade em alerta na Região Celeiro


Risco de chuva extrema deixa cidade em alerta na Região Celeiro
   Cidade foi uma das mais afetadas pela enchente do ano passado/Foto: Arquivo/Reprodução

A Defesa Civil de Barra do Guarita reuniu-se na tarde de terça-feira, 7, para tratar sobre possíveis precauções caso a quantidade de chuva prevista para as próximas horas venha a se confirmar. O município foi um dos mais atingidos e ainda se recupera da última enchente ocorrida em junho do ano passado.

Uma comissão definiu ter o primeiro contato com os responsáveis pela Usina Hidrelétrica Foz de Chapecó, para manter as informações atualizadas caso necessário. Em primeiro momento, a intenção é apenas alertar a população ribeirinha, segundo a administração municipal.

Conforme a MetSul, há previsão de volumes excessivos a extraordinários de chuva nos próximos 10 dias para o PR, SC e o Extremo Norte do RS. O pior se concentraria no Oeste e Meio-Oeste de SC, Médio e Alto Uruguai do RS e no Centro-Oeste do PR, atingindo bacias como dos rios Uruguai e Iguaçu.

Ainda segundo a MetSul, dados chegam a indicar entre 250 mm e 450 mm para estas regiões no período, sendo que algumas áreas poderiam receber mais de 500 mm em apenas 15 dias, confirmados os indicativos das simulações computadorizados. Sob este cenário, a probabilidade de alagamentos, inundações, quedas de barreiras e enchentes é elevada.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário