terça-feira, 21 de julho de 2015

Rápida ação da Brigada Militar resulta na prisão de golpista em Passo Fundo

Os indivíduos que fugiram já foram identificados

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Na manhã desta terça-feira (21), uma rápida ação deflagrada por policiais do 2º Esquadrão da Brigada Militar resultou na prisão de um golpista em Passo Fundo.

A Sala de Operações da Brigada Militar recebeu o comunicado pelo telefone 190 que uma mulher de 58 anos havia sofrido um sequestro relâmpago e os suspeitos estariam fugindo pela Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão tripulando um Ford Fusion, de cor preta, de placas IQZ-5190 de Passo Fundo.

Imediatamente as guarnições iniciaram as buscas, quando o carro foi visto passando em frente ao Quartel da Brigada Militar, sendo que na esquina com a Rua Albino Lazzaretti foi efetuada a abordagem.

O motorista, identificado como Mykon Cristiano Evangelista de Souza, de 36 anos, é paranaense e estava na situação de foragido da justiça do Presídio Estadual de Carazinho.

A vítima fez o reconhecimento afirmando que Mykon estava na companhia de outros dois homens no momento do assalto.

As viaturas continuaram realizando buscas, porém os comparsas do preso não foram localizados. Os policiais conseguiram a identificação dos foragidos.

Apesar da maneira como aconteceu o assalto e o preso possuir antecedentes por estelionato, a vítima afirmou que não teria caído no golpe do conto do bilhete premiado e que realmente foi assaltada sob ameaça de morte.

Ela disse que estava caminhando nas proximidades do Banco Sicredi, no centro, quando foi abordada por dois homens bem vestidos que o jogaram para o interior do Ford Fusion, afirmando que caso ela não efetuasse o pagamento de R$ 5mil, seria executada.

Com essas ameaças, ela foi até a agência do Banco Banrisul e sacou o valor solicitado e entregou para o trio, sendo libertada na Rua Padre Valentim no bairro Lucas Araújo.

O Ford Fusion apreendido com o foragido não estava em ocorrência de furto ou roubo.

A Delegada Plantonista Rafaela Bier lavrou o flagrante indiciando Mykon por roubo e extorsão, posterior foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

A Polícia Civil segue investigando o caso.






Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário