quarta-feira, 8 de julho de 2015

Presos PMs suspeitos de envolvimento em execução de adolescente de 16 anos em Porto Alegre

Servidores integram o 19º Batalhão da Polícia Militar


   Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Três policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira por envolvimento na execução de um jovem de 16 anos no início deste ano, na zona Leste de Porto Alegre. Os dois soldados e um sargento fazem parte do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, da 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, existem provas contundentes de que os policiais participaram da execução de Guilherme Pacheco de Oliveira, em fevereiro. A delegada revelou ainda que os PMs teriam obrigado o adolescente a ficar de joelhos antes de ser executado. A suspeita é de que a motivação do crime seria uma desavença entre os policiais e o jovem, que já tinha envolvimento em outros delitos.

Além da Polícia Civil, agentes da Corregedoria da Brigada Militar participaram da ação. Dois dos PMs foram presos no próprio quartel do 19º BPM e um foi detido em uma residência. Além das prisões, os policiais encontraram armas e munição. O familiar de um dos policiais também foi detido por porte ilegal de armas. Os PMs estão sendo ouvidos pela Polícia Civil e, ainda hoje, serão encaminhados para o Presídio Militar.


Fonte: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário