sexta-feira, 31 de julho de 2015

Possível meteoro surpreende nos céus de Uruguai, Argentina e RS

Objeto com luminosidade esverdeada teria causado estrondo na localidade de Berazategui, na Argentina

Objeto com luminosidade esverdeada teria causado estrondo na localidade de Berazategui | Foto: Reprodução CP
   Objeto com luminosidade esverdeada teria causado estrondo na localidade de Berazategui | Foto: Reprodução CP

Um possível meteoro surpreendeu gaúchos, argentinos e uruguaios na noite desta quinta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, o objeto voador não identificado (Ovni) foi observado ao cruzar os céus do Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. 

A MetSul confirmou, com base em relatos recebidos por suas redes sociais e da imprensa, a observação do suposto meteoro em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, interior do Rio Grande do Sul (Centro, Oeste e Sul do Estado), além de vários departamentos do Uruguai e ainda nas províncias argentinas de Entre Rios e Buenos Aires. São inúmeros vídeos mostrando o bólido deixando o céu verde por alguns segundos em Buenos Aires e no interior uruguaio.

De acordo com o portal argentino C5N, moradores da localidade de Berazategui relataram um forte estrondo. Muitos acreditam que foi o momento da queda ou explosão do "bólido verde". 

O meteoro pode fazer parte do rastro de partículas ejetadas pelo cometa Swift-Tuttle, em 1862. A faixa de objetos cósmicos foi batizada de Perseidas e, usualmente, começa a provocar observações de luminosas da metade de julho até o fim de agosto.

Assista ao vídeo:



Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário