quinta-feira, 16 de julho de 2015

Porto Mauá deve ser incluída na instalação de free shops



O deputado Jerônimo Gorgen, relator pro projeto que cria os novos free shops, informou que as presidentes de Brasil e Argentina, Dilma Roussef e Cristina Kirchner, devem assinar nesta semana o decreto que torna Porto Mauá e Alba Posse na Argentina cidades gêmeas em área de fronteira. 

Em entrevista a Rádio Colonial nesta quinta-feira (16), o deputado, também, confirmou que a ERS 344 (rodovia Porto Mauá – Santa Rosa) vai ser federalizada. 

A ideia é estimular o consumo de produtos nacionais pelo turista estrangeiro, devido ao preço menor cobrado nos free shops por causa da isenção dos tributos. Mercadorias importadas também poderão ser compradas nesses estabelecimentos com suspensão dos tributos de importação. As vendas poderão ser feitas somente para pessoa física.

Goergen lamentou que Tiradentes do Sul, ao contrário, ficou de fora porque não atende aos critérios exigidos para a instalação das lojas francas.

Em março, Porto Xavier havia aprovado lei municipal para regulamentar a atividade de free shops. O limite de compra será de US$ 300 e turistas que estiverem de passagem pela fronteira poderão adquirir os produtos. Os free shops vão poder comercializar produtos nacionais e importados com isenção ou suspensão de impostos.


Fonte: Rádio Colonial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário