sexta-feira, 17 de julho de 2015

Por falta de recursos, PROERD não será realizado em Santo Augusto



Por falta de recursos humanos e materiais as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) não serão realizadas neste ano, pelo menos, não da forma que vinha ocorrendo nos últimos anos, essa afirmação é do Tenente Mauro, da Brigada Militar de Santo Augusto, servidor que fica à frente da organização do projeto.

O - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O projeto visa proporcionar conhecimento no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Este ano, segundo o Tenente Mauro, algumas atividades alternativas serão realizadas, como a orientação em relação às drogas e crimes. O objetivo desta ação é orientar os jovens sobre suas escolhas e o reflexo dessas no futuro. Ainda segundo ele, o uso de drogas na adolescência, por exemplo, pode refletir na dificuldade de encontrar um trabalho no futuro, principalmente em cidades pequenas como Santo Augusto.  

O público alvo destas ações ainda não foi definido, mas possivelmente vai abraçar as faixas etárias que estão na 7ª 8ª e 9º ano do ensino fundamental. A execução das atividades está prevista para outubro ou novembro deste ano.


Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Brigada Militar
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário