quinta-feira, 16 de julho de 2015

Polícia pretende divulgar retrato-falado dos suspeitos da morte de ex-prefeito de Gravataí

Imagens foram registradas através da câmera de uma residência vizinha

A Polícia Civil de Gravataí pretende divulgar nesta sexta-feira o retrato falado dos suspeitos envolvidos na morte do ex-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento da cidade, Acimar Antonio da Silva, 57 anos, morto nessa quarta-feira, durante um suposto assalto. As imagens foram elaboradas a partir de relatos de testemunhas do crime.

As investigações são realizados em conjunto, por duas delegacias do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), já que ainda se desconhece se ocorreu um latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio. Participam do inquérito os delegados Alencar Carraro, da 1ª Delegacia de Polícia, e o delegado Anderson Spier, da Homicídios.

A polícia já tem em mãos imagens de uma câmera de uma residência vizinha, mas o conteúdo ainda não foi analisado minuciosamente, explicou Spier. Entretanto, o delegado adiantou que a filmagem mostra os três homens fugindo à pé após o ex-prefeito ter sido alvejado. “A imagem não é muito nítida”, observou Spier.

Polícia recebeu diversas denúncias anônimas sobre o crime

O titular da 1ª Delegacia de Polícia esteve ontem no Instituto Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre, para solicitar os retratos falados. A polícia não divulgou quantos suspeitos conseguiram ser identificados. Carraro também vou verificar o andamento dos laudos de necropsia do corpo do ex-prefeito e das impressões digitais - do carro utilizado pelos suspeitos durante a fuga e de objetos na casa. Desde o crime, a polícia recebeu uma série de denúncias anônimas com informações que estão sendo verificadas pelos agentes das duas delegacias.

Na tarde desta quinta-feira, ocorreu o enterro do ex-prefeito no Cemitério Morungava, em Gravataí. Mais de 300 pessoas acompanharam o sepultamento, que foi antecedido por um cortejo com cerca de 80 veículos que partiu da prefeitura, onde o corpo estava sendo velado, em direção ao cemitério. O caixão foi colocado encima de um caminhão do Corpo de Bombeiros com inúmeras coroas de flores.


Hygino Vasconcellos
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário