sexta-feira, 31 de julho de 2015

Passo Fundo estará no mapa mundial de ações em defesa do aleitamento materno

A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em parceria com enfermeiras obstetras e de pediatras promovem hoje encontro com os profissionais dos municípios da 6ª CRS


Passo Fundo estará no mapa mundial de ações em defesa do aleitamento materno
Créditos: Divulgação

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) faz parte de uma história mundial focada na sobrevivência e desenvolvimento da criança. Ela é considerada como um veículo para a promoção da amamentação e é celebrada em 120 países de 1 a 7 de agosto. No Brasil, a Semana é realizada desde 1992 e neste ano revive a temática de 1993 que abordou a amamentação como um direito da mulher no trabalho. A Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA), responsável por organizar as ações no mundo, convida em 2015 a todos para conectarem esforços que permitam às mulheres trabalhar e amamentar em todos os lugares.

Através do tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos” a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, em parceria com as enfermeiras obstetras Cleusa de Carvalho e Nelci Zorzi e o pediatra Dr. Claudio Coracini promovem hoje, 31 de julho, encontro com os profissionais dos municípios da 6ª CRS a fim de refletirem a temática. O Ministério da Saúde regulamentou, em 2010, a implementação de salas de apoio a amamentação nas empresas. O encontro será realizado a partir das 13h30min na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário