terça-feira, 7 de julho de 2015

Pai de Bernardo tem pedido de liberdade negado pelo STF


Pai de Bernardo tem pedido de liberdade negado pelo STF
   Defesa pediu revogação da prisão preventiva/Foto: Rodrigo Oliveira/Arquivo/TP News

O Supremo Tribunal Federal negou na segunda-feira, 6, liminar em habeas corpus impetrado em favor do médico Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo. Leandro está preso há mais de um ano. Ele, a madrasta Graciele Ugulini e os irmãos Evandro e Edelvânia Wirganovicz são acusados de envolvimento na morte da criança.

A liminar que pedia a revogação da prisão preventiva até que o habeas corpus fosse julgado foi negada pela ministra Rosa Weber. A defesa já havia questionado a prisão de Leandro perante o Tribunal de Justiça gaúcho (TJ-RS) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), sem sucesso.

A ministra destacou que a prisão preventiva se encontra devidamente fundamentada na garantia da ordem pública e na conveniência da instrução criminal e que há nos autos informação da existência de indícios suficientes para a denúncia quanto para a imposição da custódia cautelar.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário