quinta-feira, 30 de julho de 2015

Município de Nova Candelária é reconhecido e recebe Troféu Amigo do Leite em Congresso Internacional



O município de Nova Candelária recebeu ontem, reconhecimento por meio do Troféu Amigo do Leite, durante a abertura do 13º Congresso do Leite, que acontece em Porto Alegre, reunindo representantes de diferentes países. Ao lado dos municípios de Benjamin Constant do Sul e Fagundes Varella, Nova Candelária se destaca em programas e políticas públicas voltadas ao leite.

As 10 experiências finalistas selecionadas, entre 49 casos, foram apresentadas durante Seminário de Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura. O município de Três Passos figurou entre os dez finalistas.

Nova Candelária foi premiado pelo programa de incentivo à produção leiteira, com estratégias de ação que culminaram em resultados como o salto de produção de 14 milhões de litros de leite, em 2009, para mais de 22 milhões e 500 mil litros em 2014, um incremento superior a 60% em um período de cinco anos.

Para o extensionista rural da Emater, André Weber, que recebeu o troféu em nome dos parceiros, o prêmio é o reconhecimento da importância da articulação entre diferentes entidades e o trabalho comprometido dos produtores de leite, que aproveitam os benefícios do programa para aumentar a produção e executar as atividades com maior facilidade e qualidade de vida.


Fonte: Rádio Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário