terça-feira, 14 de julho de 2015

Moradores de Esteio abandonam as casas devido à cheia

Nível do arroio Sapucaia chega a um metro em alguns pontos

Moradores de Esteio abandonam as casas devido à cheia | Foto: Samuel Maciel
   Moradores de Esteio abandonam as casas devido à cheia | Foto: Samuel Maciel

*Com informações dos repórteres Cristiano Soares e Karina Reif

Um número cada vez maior de famílias está sendo retirado de casa nesta terça-feira em função da cheia do arroio Sapucaia em Esteio, na região Metropolitana. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o ginásio municipal está preparado para receber os desalojados. O cálculo preliminar é de que mil casas estejam sendo esvaziadas. A água chega a um metro em alguns pontos.

Na rua Ervino Schuler, no bairro São Sebastião, moradores usam pequenos barcos para auxiliar no resgate de pessoas. A Defesa Civil também usa embarcações pequenas para remover famílias afetadas pela cheia. Segundo o órgão, o Rio dos Sinos continua subindo em São Leopoldo. Os bairros mais atingidos são: Antônio Leite, Campina, Rio dos Sinos e Santos Dumont. A partir desta quarta-feira, caso a chuva não dê trégua, o bairro Feitoria também será atingido, segundo a Defesa Civil. 

A estrada de acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a Expointer, está alagada. A reportagem teve dificuldades para passar pela avenida Independência, que dá acesso ao local.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário