quinta-feira, 9 de julho de 2015

Inter repete atuação ruim e perde para o Flamengo no Beira-Rio

Colorado voltou a repetir dificuldades no entrosamento e sofreu a segunda derrota em casa por 2 a 1

Guerrero abriu o placar no estádio Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral
   Guerrero abriu o placar no estádio Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro – a segunda dentro do Beira-Rio – na noite desta quarta-feira. O Colorado voltou a ter uma atuação ruim e perdeu para o Flamengo, por 2 a 1. Mais uma vez, a equipe teve dificuldade para criar oportunidades de gols e demonstrou fragilidade defensiva. 

Guerrero e Everton marcaram os gols que colocaram o clube gaúcho na 16ª colocação com 13 pontos, a três do Santos, primeiro clube entre os rebaixados. Nos últimos três jogos, o time de Diego Aguirre marcou dois gols e levou oito. Aos 47 minutos do segundo tempo, Ernando descontou.

No próximo domingo, o Inter vai a Santa Catarina enfrentar o lanterna Joinville, às 16h, na Arena. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã.

Guerrero aproveita falha da arbitragem

A primeira oportunidade da partida foi do Inter. Aos cinco minutos, William arriscou de fora da área, pelo lado direito de ataque, e o goleiro César fez a defesa. Mas se parecia que os colorados espantariam a má fase, cinco minutos depois Jorge cruzou da esquerda e Canteros, em posição irregular, escorou para o meio da área para Guerrero, de bico de chuteira, empurrar ao fundo das redes.  

Após o gol, o Colorado seguiu insistindo incessantemente na busca pelo gol, mas desorganizado e errando muitos passes, não conseguiu furar o bloqueio defensivo armado pelo clube carioca. Utilizando bastante as laterais e, principalmente, o meia D'Alessandro, o Colorado teve extrema dificuldade para se impor sobre o adversário.  Já o Flamengo aguardava no campo defensivo para aproveitar os espaços, contra-atacar e tentar ampliar. Porém, também tinha dificuldades para vencer o sistema defensivo do Inter. 

O Colorado criou pouco. Aos 23, Valdívia arriscou de fora da área, mas a bola subiu e saiu sobre a meta do goleiro César. Doze minutos depois, o atacante aproveitou rebote, mas mais uma vez chutou desviado à esquerda da meta rubro-negra. 

Até o apito final da primeira etapa, o Inter seguiu com maior posse de bola, mas com dificuldade para criar oportunidades. Aos 46, D'Alessandro cobrou falta da intermediária para Ernando, dentro da área, mas a bola quicou e saiu próximo ao poste direito de César. Assim que o árbitro Wilton Pereira Sampaio trilou o apito, parte da torcida presente no estádio vaiou o desempenho da equipe no primeiro tempo. 

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais, Diego Aguirre retirou Alisson Farias, pouco participativo, e Rodrigo Dourado, pendurado com dois cartões amarelos, para as entradas de Rafael Moura e Nico Freitas, respectivamente. Houve esperança: aos cinco minutos, Wellington cruzou da direita, Rafael Moura deu passe de lado de pé para Geferson, mas o lateral, sem marcação, chutou alto, sem perigo. 

Mas o Flamengo voltou a levar perigo em um erro da defesa colorada. Geferson afastou mal, Canteros pegou o rebote, dentro da área, e ficou na frente de Muriel. O chutou foi fraco e o goleiro defendeu com o pé esquerdo. Na sequência, a defesa afastou o perigo. Aos 15, D'Alessandro, que havia sentido dores na mão que passou por cirurgia, saiu de campo para a entrada de Vitinho. 

Com os mesmos problemas de armação de jogadas do primeiro tempo, o rubro-negro carioca aproveitou os espaços para ampliar. Aos 20 min, Guerrero girou em cima de Alan Costa e William, na marca do pênalti, e passou para Everton, que chutou no ângulo direito de Muriel: Flamengo 2 a 0 Inter. 

E o rubro-negro por pouco não ampliou seis minutos depois. Geferson perdeu a bola na lateral esquerda defensiva, Cáceres avançou e cruzou. Por pouco, Sheik não empurrou para o fundo das redes. Aos 28, Wellington deu passe para Lisandro López na entrada da área. O atacante girou e chutou próximo ao poste direito de César. 

Gurrero quase fez outro também, aos 32. O atacante arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Muriel. Mesmo com vantagem no placar, o Flamengo seguiu trocando passes e esperando espaços na defesa do Inter para ampliar. Aos 44, Jorge chutou de fora da área e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Muriel. Três minutos depois, após rebote da defesa do Flamengo, Lisandro López passou para o meio da área. Ernando levantou a bola e bateu de virada no canto direito de César. O gol, porém, não evitou as vaias para o time que está na semifinal da Libertadores – e a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Brasileirão - 12ª rodada

Inter 1
Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Dourado (Nico Freitas), Wellington, D'Alessandro (Vitinho), Valdívia e Alisson Farias (Rafael Moura); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo 2
César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Cáceres (Márcio Araújo), Canteros e Everton; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.

Gols: Guerrero (10min/1ºT), Everton (20min/2ºT) e Ernando (47min/2ºT)
Cartões amarelos: Jorge e Marcelo (F) e Geferson, Nico Freitas e Rafael Moura (I)
Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares:
 Fabio Pereira (TO) e Bruno Raphael Pires (GO)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário