quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ijuí sedia a Caravana Siga Bem


Ijuí recebe nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, a Caravana Siga Bem. A maior ação social itinerante da América Latina estaciona no Posto 44 (Estrada RS-342, 522), das 12h às 22h, com serviços, entretenimento e atividades culturais.


A Caravana Siga Bem 2015 oferecerá diversas atividades, todas gratuitas: recreação para caminhoneiros e familiares, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e palestras educativas da Polícia Rodoviária Federal. Haverá também o Espaço da Saúde, que contará com o apoio de profissionais especializados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nele, os caminhoneiros poderão fazer testes de glicemia, verificar a pressão arterial, tomar vacina, fazer teste rápido de HIV e sífilis, além de outros serviços.

A ação envolve ainda palestras de conscientização, como o Siga Bem Criança, com a participação de profissionais da Rede Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; e Siga Bem Mulher, com profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O objetivo é promover a reflexão sobre temas importantes para quem vive no dia a dia das estradas. Os caminhoneiros têm um relevante papel de vigilante das rodovias, onde concentram a maioria dos pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, esses profissionais são estimulados a levar as denúncias às autoridades por meio do Disque 100.

O projeto também reúne os participantes para debater sobre a Lei Maria da Penha e os casos de violência contra a Mulher.


Fonte: PORTAL IJUHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário