sexta-feira, 17 de julho de 2015

Passo Fundo: Hospital da Cidade inaugura UTI Neonatal e Posto de Enfermagem

O novo espaço atenderá particular e convênios, ficando em um mesmo andar

   Créditos: Divulgação/HC

A nova Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e o novo Posto de Enfermagem 11, do Hospital da Cidade serão inaugurados em 20 de julho. Para falar sobre o assunto estiveram no estúdio da Rádio Uirapuru, o administrador do Hospital, Lucinei Bohrer e a enfermeira Delva Silvestrin. O ato faz parte da programação em comemoração ao 101° Aniversário do Hospital da Cidade.

A enfermeira explicou que o novo espaço atenderá particular e convênios, ficando em um mesmo andar, a UTI, onde ficam as crianças e também o posto de enfermagem para atender as mães e gestantes de risco. Ressaltando que a prioridade da ala será a humanização do atendimento.

A unidade intensiva passará a atender, de 6 para 10 leitos, sendo que a cada dois berços uma TV será instalada e ao lado de cada um uma poltrona para permanência da mãe. Além disso, no local haverá Central de Monitorização 24Horas, sala de consultas, sala de captação de leite materno e espaço para treinamento da família, sobre os cuidados após a alta do bebê.

A cerimônia de inauguração da UTI Neonatal e Posto de Enfermagem 11 será a partir das 19h, no décimo primeiro pavimento do Edifício Centenário e terá a presença de autoridades, sócios, colaboradores e corpo clínico do Hospital da Cidade, além de médicos de toda a região. Após a solenidade de inauguração será realizada uma visita guiada aos convidados.




Fonte/Fotos: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário