sexta-feira, 3 de julho de 2015

HC de Santiago quer assumir gestão do Hospital Regional

Proposta apresentada ao secretário de Saúde, João Gabbardo dos Reis, prevê atendimentos em 90 dias

Proposta apresentada ao secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, prevê início dos atendimentos em 90 dias (Foto: Gabriel Haesbaert/A Razão)
Proposta apresentada ao secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, prevê início dos atendimentos em 90 dias (Foto: Gabriel Haesbaert/A Razão)

O Diretor do Hospital de Caridade de Santiago (HCS), Ruderson Mesquita Sobreira, apresentou proposta formal para assumir a Gestão do Hospital Regional de Santa Maria ao Secretário de Saúde João Gabbardo dos Reis. A proposta engloba Pronto Socorro geral, Pronto Socorro Traumatológico, cirurgias traumatológicas de urgência/emergência e eletivas, consultas em traumatologia, cirurgias gerais, sobreaviso médico nas clínicas básicas, CTI adulto com 10 leitos, 100 leitos de internação, oito leitos de recuperação e 15 leitos de observação, totalizando 133 leitos na primeira etapa.

A proposta também prevê ambulatório de pequenos procedimentos, exames por Imagem, exames laboratoriais e, uma ala de Reabilitação Física em parceria com a Rede Sarah Kubitschek. Ruderson observa que o valor da proposta é de R$ 2.1 milhões por mês, “muitíssimo abaixo da proposta da EBSERH”, observou Sobreira. O HCS é referência para o Vale do Jaguari, atendendo 77% de pacientes do SUS e já realiza a Gestão do Hospital de Jaguari e, contribui com a Gestão de outros hospitais. Agora, cita o diretor do HCS, caberá a decisão a Secretaria Estadual da Saúde e aos prefeitos da Região e, a proposta sendo aceita em torno de 90 dias será aberto o Hospital Regional.


por Jones Diniz
Fonte: Jornal A Razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário