quarta-feira, 15 de julho de 2015

Grêmio é surpreendido e perde por 1 a 0 para o Criciúma

Tricolor precisará vencer com dois de diferença fora de casa, na próxima semana

Criciuma venceu o Grêmio, por 1 a 0, na Arena | Foto: Ricardo Giusti
   Criciúma venceu o Grêmio, por 1 a 0, na Arena | Foto: Ricardo Giusti

O Grêmio foi derrotado pelo Criciúma, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena. Com o resultado, o Tricolor gaúcho precisará vencer o Tigre na próxima semana em Santa Catarina por dois gols de diferença – ou por um, caso marque gol. A equipe de Roger Machado chegou a marcar com Pedro Rocha, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. O lance gerou reclamações de Roger. 

A partida de volta da terceira fase será na próxima terça-feira, às 21h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Antes, entretanto, o Grêmio volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30min, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã. 

Criciúma marca e surpreende

O Criciúma começou dominando a posse de bola, trocando passes rápidos e procurando entrar na área do Grêmio, mas, rapidamente, o Tricolor criou a primeira oportunidade para abrir o placar. Aos quatro, Douglas cobrou falta da direita de ataque, Luan desviou de cabeça e a bola passou próxima ao poste direito de Luiz. 

Após o lance, os comandados de Roger Machado passaram a dominar as ações ofensivas e Criciúma a aguardar no campo defensivo para contra-atacar. Aos 12, Lucca arrancou do meio de campo pela esquerda, cortou Geromel na entrada da área e bateu forte. A bola passou sobre o travessão da meta de Grohe.

Três minutos depois, Galhardo passou para Maicon e o volante, na intermediária, bateu forte, sobre a meta de Luiz. Em seguida o Tricolor marcou o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. Entretanto, um jogador do Criciúma dava condições. Luan passou entre as pernas de Adalberto e encontrou Pedro Rocha dentro da área. O atacante deu uma "cavadinha" e a bola foi parar no fundo das redes. Não valeu, porém. 

Cinco minutos depois, Paulo Sérgio fez jogada individual, driblou Geromel, na entrada da área, e chutou fraco, para fácil defesa de Grohe. Procurando as laterais e com passes rápidos, o Grêmio seguia buscando para tentar furar o bloqueio defensivo do Criciúma, mas foi o time catarinense que aprontou. Aos 33 minutos, Geromel errou uma saída de bola, os visitantes trocaram passes da esquerda para a direita de ataque. Paulo Sérgio cruzou, Lucca saltou mais alto que Pedro Rocha e cabeceou para o fundo das redes: gol. 

O Grêmio tentou reagir e aumentou a pressão além de criar oportunidades. Pedro Rocha recebeu passe dentro da área no fim do primeiro tempo e bateu de bico. Só que Luiz saltou e espalmou pela linha de fundo. Um minuto depois, Geromel deu um “balão” da defesa para o ataque, Luan, sozinho dentro da área, chutou fraco e Luiz fez fácil defesa. 

Grêmio insiste, mas não consegue furar bloqueio defensivo do Tigre

Na segunda etapa, ambos os times voltaram iguais. Necessitando buscar o empate, o Grêmio voltou pressionando, mas quem teve a primeira oportunidade para marcar foi o Criciúma. Aos seis, em um rápido contra-ataque, Wellington recebeu passe na intermediária, tirou o marcador e bateu. Grohe fez a ponte e espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio da direita de ataque, Wanderson cabeceou e Marcelo Hermes, em cima da linha, evitou o segundo gol. 

Roger retirou Douglas aos 12 e colocou Fernandinho. Após a alteração, o Tricolor voltou a pressionar e perder oportunidades. Marcelo Hermes recebeu passe, sem marcação, pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Luiz. A bola passou toda a pequena área e saiu próximo ao poste esquerdo do Criciúma. 

Fernandinho perdeu excelente oportunidade aos 20 minutos. O atacante recebeu passe de Maicon, invadiu a grande e bateu, mas o chute saiu fraco e Luiz fez a defesa. Pouco depois, Pedro Rocha arriscou de fora da área, forte, porém a bola passou próximo ao travessão do Criciúma, que não se entregava: aos 34, Lucca fez jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Com Grohe caído, Paulo Sérgio chutou sobre a meta, desperdiçando chance incrível 

Mamute deu a resposta ao receber passe de Giuliano na direita e chutar. Luiz, contudo, fez a defesa parcial e a zaga afastou na sequência. Nos acréscimos, o Criciúma por pouco não matou o jogo: Lucca teve a oportunidade de ampliar, mas chutou fraco e Grohe fez a defesa, evitando um resultado ainda pior da zebra em preto e amarelo que passou pela Arena, nesta terça.  

Copa do Brasil - Terceira fase

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Fernandinho) e Luan (Brain); Pedro Rocha (Mamute). Técnico: Roger Machado.

Criciúma 1
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos (Cristiano); Wellington (Jonas), Marcão, Juba e Rodrigo Andrade (Jefferson); Lucca e Paulo Sérgio. Técnico: Petkovic.

Gol: Lucca (33min/1ºT)
Cartões amarelos: Jefferson, Paulo Sérgio, Wellington, Rodrigo Andrade e Guilherme Santos (C)
Local: Arena do Grêmio
Público total: 17.439 torcedores
Renda: R$ 361.235
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ).


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário