quinta-feira, 9 de julho de 2015

Grêmio cai no segundo tempo e perde para Chapecoense

Tricolor foi derrota por 1 a 0 na Arena Condá

Grêmio cai no segundo tempo e perde para Chapecoense  | Foto: Márcio Cunha / Mafalda Press / CP
   Grêmio cai no segundo tempo e perde para Chapecoense | Foto: Márcio Cunha / Mafalda Press / CP

A sequência de vitórias do Grêmio no Brasileirão não resistiu ao empenho da Chapecoense na noite desta quarta-feira. O Tricolor caiu de produção no segundo tempo e foi batido por 1 a 0 na Arena Condá, em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol da partida, marcado na etapa complementar, foi do volante Bruno Rangel. Com o resultado, o time gaúcho perdeu a chance de alcançar a liderança do campeonato. 

Na próxima rodada, marcada para este sábado, o Tricolor enfrentará o Vasco da Gama, na Arena. O jogo foi agendado para as 18h30min. 

Grêmio bate na trave duas vezes

Pensando na possibilidade de tomar a liderança do Brasileirão, o Grêmio entrou em campo contra a Chapecoense disposto a repetir a mesma intensidade que garantiu as cinco vitórias consecutivas. O Tricolor bem que tentou, mas os donos da casa não deixaram. Apresentando um bom sistema de marcação e empenho fora do comum, a Chapecoense conseguiu frear o Grêmio nos primeiros minutos e evitou que o perigo rondasse o gol de Danilo.

A Chapecoense tinha a iniciativa dos lances, mas quem tinha a posse de bola era o Grêmio. Com pouca criatividade, o time de Roger Machado teve dificuldades para se articular. O primeiro lance de gol nasceu aos 10 minutos a partir de uma bola parada. Após um escanteio, Maicon pegou o rebote de fora da área e assustou Danilo.

Aos 14, foi a vez da Chapecoense. Apodi foi lançado na direita e bateu cruzado, obrigado Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa. Na sequência, a partida perdeu um pouco em emoção, com as duas equipes se estudando e buscando o melhor momento para atacar.

As chances de gol começaram a brotar a partir dos 29 minutos, quando novamente pela direita e com Apodi, a Chapecoense chegou ao ataque. O lateral tabelou com Camilo e foi à linha de fundo. O ala conseguiu encontrar o colega já dentro da área, que chutou rasteiro. A bola resvalou na zaga gremista e triscou a trave de Grohe. 

A resposta do Grêmio foi em dobro, aos 38: Galhardo recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro. Luan tentou o toque de letra, mas foi Pedro Rocha que tocou na bola, que bateu no pé da trave direita de Danilo. Na sobra, Marcelo Oliveira arriscou um chute colocado e o goleiro da Chapecoense foi surpreendido pela bola que veio por cima. Ela bateu no travessão e causou pavor na zaga do time catarinense.

Tricolor diminui ritmo e Chapecoense aproveita 

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense veio mais articulada do que o Grêmio e logo nos primeiros minutos criou uma grande chance, que contou com uma defesa dupla de Marcelo Grohe. Aos sete minutos, Apodi foi lançado por Cleber Santana na direita. O lateral bateu forte e rasteiro para uma grande defesa de Grohe. No rebote, a bola bateu em Geromel e só não entrou no gol porque atingiu o rosto do goleiro do Grêmio. 

A Chapecoense parecia melhor distribuída em campo e tinha mais iniciativa do que o Grêmio. Tricolor conseguia responder com contra-ataques, mas nem sempre terminavam com conclusão a gol. Rafael Lima e Neto controlavam de perto as investidas de Pedro Rocha e Luan. 

Ainda sem gols, o técnico Vinicius Eutrópio decidiu mexer na equipe da Chapecoense. Camilo e Hyoran saíram para as entradas de Maranhão e Thiago Luís. Enquanto os catarinenses procuravam o gol a todo custo, o Grêmio parecia ter perdido força para chegar ao ataque. Os espaços encontrados no primeiro tempo já não apareciam mais na etapa complementar. Douglas e Giuliano caíram de produção na parte final da partida. 

Aos 28 minutos, Roger decidiu mexer no ataque do Grêmio. Mamute entrou na vaga de Luan com o objetivo de dar mais fôlego ao ataque. Mas três minutos depois, foi a Chapecoense que encontrou o gol, na bola parada. Maranhão foi derrubado na direita e conseguiu uma falta para os donos da casa. Após o cruzamento para o meio da área, o volante Bruno Rangel apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes de Marcelo Grohe, fazendo 1 a 0. 

Em desvantagem, Roger mexeu novamente na equipe, sacando Pedro Rocha e Edinho para colocar Fernandinho e Brayan Rodríguez. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito e a Chapecoense conseguiu segurar o Grêmio para ficar com os três pontos da partida e colocar fim à invencibilidade da camisa celeste e à chance dos comandados de Roger Machado liderarem o Brasileirão ao fim da rodada. 

Brasileirão 2015 - 12ª rodada

Chapecoense 1
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Thiago Luís) e Hyoran (Maranhão); Bruno Rangel. Técnico: Vinicius Etrópio.

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho (Brayan Rodríguez), Maicon, Giuliano e Douglas; Luan (Mamute) e Pedro Rocha (Fernandinho). Técnico: Roger Machado.

Gols: Bruno Rangel, aos 31/2º; 
Cartões Amarelos: Pedro Rocha (G); Brayan Rodríguez (G); 
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) 
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes:
 Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário