sábado, 4 de julho de 2015

Furtos devem diminuir em Tenente Portela, diz polícia após prisão de jovem


   Após prisão, jovem de 23 anos foi conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos / Foto: Divulgação PC

Não é a primeira fez que a Polícia Civil precisa conduzir o mesmo individuo para o Presídio Estadual de Três Passos em decorrência de arrombamentos de residências seguidos de furtos, em Tenente Portela. 

O site Portela Online já noticiou inúmeros crimes que a polícia atribui ao mesmo jovem de iniciais M.P., de 23 anos, morador do bairro Rubino Marroni.

Conforme as autoridades, os antecedentes criminais do portelense contabilizam nada mais, nada menos, que 12 páginas. A maioria destes crimes cometidos contra o patrimônio de terceiros em residências na cidade e interior de Tenente Portela, em especial no distrito de São Pedro, desde Janeiro último, quando ganhou liberdade condicional.

Num dos furtos, que ocorreu no último dia 26 de Abril na residência da vítima Paulo Sérgio Brezolin, no distrito de São Pedro, foram colhidas impressões digitais no local, que foram confrontadas pela perícia, confirmando que lhe pertencem.

Recentemente fizemos uma matéria especial sobre os furtos registrados na Delegacia de Polícia (DP). Em cinco meses, mais de 60 ocorrências já haviam sido registradas. 
Leia aqui

Além do número muito baixo de policiais militares patrulhando nossas ruas, são dois por turno, as penas brandas impostas pela lei para quem comete esse tipo de crime são apontados como facilitadores para a prática.

Após a divulgação da matéria no Portela Online, na última segunda-feira uma viatura da Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, foi avistada durante o dia patrulhando as ruas centrais. Tentamos contato com o comando da Brigada Militar e novamente não tivemos nosso pedido de entrevista atendido.

Com a prisão de M.P., a Polícia Civil acredita que a incidência deste tipo de crime deve diminuir no município.


Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário