quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estudantes protestam após colega ser esfaqueado em Porto Alegre

Jovem de 18 anos foi assaltado na saída da escola nessa quarta-feira

Estudantes pedem mais segurança perto do colégio | Foto: Cristiano Soares / Rádio Guaíba / CP
   Estudantes pedem mais segurança perto do colégio | Foto: Cristiano Soares / Rádio Guaíba / CP

*Com informações do repórter Cristiano Soares

Estudantes do Colégio Protásio Alves, em Porto Alegre, protestaram na manhã desta quinta-feira por mais segurança. Eles fizeram uma caminhada pela avenida Ipiranga até o Palácio da Polícia. O motivo do protesto é que um jovem de 18 anos foi esfaqueado durante um assalto, na saída da escola, na noite de ontem. 

Os alunos percorreram o trajeto que fica entre as avenidas Érico Veríssimo e João Pessoa. O trecho ficou bloqueado durante meia hora. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientou o trânsito no local. Apenas uma faixa da avenida Ipiranga, no sentido bairro-Centro, ficou liberada durante a manifestação. 

Uma aluna achou no chão, perto do local do crime, a carteirinha escolar da vítima do assalto. O documento foi entregue à mãe do jovem, Lisiane Schavinki, que se emocionou. Os estudantes pretendem fazer outras caminhadas durante o dia. À tarde e à noite o protesto ainda não tem horário confirmado no entanto.

O jovem assaltado teve o peito perfurado na altura do coração e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS). A diretora da escola, Ana Maria de Souza, foi quem prestou os primeiros socorros. Segundo ela, todos estão apavorados com o ocorrido. 


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário