terça-feira, 7 de julho de 2015

Em virtude da crise financeira Hospital de Crissiumal segue reduzindo gastos e número de pessoas atendidas

Servidores farão manifesto no dia 13


Desde a segunda-feira, dia 06 de julho, o Hospital de Caridade de Crissiumal reduziu os atendimentos, suspendendo os atendimentos eletivos. Segundo entrevista da Administração do Hospital a reportagem da RBS TV foram diminuídas por mês, em virtude da crise, 30 cirurgias eletivas, 150 exames e 250 procedimentos ambulatoriais. Dez funcionários foram desligados nos últimos dias e segue a busca por recursos junto às autoridades.

Rafael Brackmann, Administrador do HCC, relatou na entrevista que o hospital tem a receber do Governo do Estado 140 mil reais do ano passado, mais 240 mil reais deste ano. Além disso, deixou de receber cerca de 75 mil reais de incentivos mensais. O Hospital tem 57 leitos, sendo 41 destes para atendimentos pelo SUS. A entidade é referência em Crissiumal e outros 10 municípios na área de ortopedia.

A Prefeitura de Crissiumal mantém ao hospital um repasse de 100 mil reais mensais desde o início do ano.

Segundo contato do Guia Crissiumal com a Administração do Hospital, a suspensão dos atendimentos eletivos não tem prazo para terminar, os funcionários tiveram uma assembleia e decidiram que por enquanto vão trabalhar, mas no dia 13 de julho, às 14 horas vão fazer um manifesto saindo do HCC em direção ao centro.


Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Leila Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário