domingo, 12 de julho de 2015

Desaparecimento de adolescente grávida completa quatro anos em Três Passos


Desaparecimento de adolescente grávida completa quatro anos em Três Passos
   Família ainda não sabe se jovem está viva ou morta/Foto: Arquivo Pessoal

Quatro anos depois, o desaparecimento de uma adolescente grávida ainda é mistério em Três Passos.

No dia 13 de julho de 2011, Cíntia Luana Ribeiro Moraes saiu de casa para encontrar o pai do seu bebê, um agricultor de 27 anos, casado, que migrou para o Paraguai. Desde então, a adolescente que, na época tinha 14 anos e estava grávida de sete meses, nunca mais foi vista pela família, que hoje reside na cidade de Campo Novo, e ainda vive o drama de não saber se a jovem está viva ou morta.

“O dia vai ser difícil porque há exatamente quatro anos atrás você desapareceu, Luana, e até hoje não temos notícias suas. O que será que aconteceu com você? Quando vamos saber a verdade? É muito difícil não sabermos o que aconteceu, pois você saiu pra voltar em 20 minutos e já fazem 4 anos, não tem explicação isso, mas a esperança nunca perdemos de te encontrar. Minha irmã, te amamos e nunca vamos esquecer de ti, minha linda, só restamsaudades e a indignação pela justiça não ser capaz de descobrir o que aconteceu com você,” disse Loreni Moraes, irmã de Luana.

No último mês de maio, a família de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, sem saber o destino da jovem desde 2011, decidiu contratar uma investigação particular para que o caso não entre para a galeria dos crimes sem solução da polícia.

Os investigadores contratados são os mesmos que apontaram supostas falhas no inquérito policial sobre a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, morto no ano passado em Frederico Westphalen. Laudos da empresa Sewell, que possui sede em São Paulo, contestaram a versão de suicídio e levaram à reabertura do caso pelo Ministério Público.

Sobre a investigação do Caso Luana, a empresa de investigações e perícias adiantou ao Três Passos News que foi verificado se constava o nascimento do bebê de Luana em outro país. Como não apareceu nenhum registro, a investigação se volta para o Brasil e será conduzida como homicídio premeditado e ocultação de cadáver.

Na época, a Polícia Civil de Três Passos instaurou inquérito policial que chegou a 600 páginas e ouviu 62 pessoas, mas o caso ainda segue sem solução.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário